As Voltas que o Mundo Dá [Resenha Literária]

As Voltas que o Mundo Dá foi um livro que me pegou de surpresa no ano de 2016 e se tornou um dos meus favoritos.
A autora dele, Thainá Alexandre, é uma leitora minha que acabou virando amiga e quando ela veio inbox perguntar se eu escreveria a orelha do livro dela, eu fiquei em choque. Topei na hora e ela me mandou o arquivo do livro e eu li em poucos dias, cada vez mais chocada com a escrita dessa nova autora que ganhou meu coração com esse livro fofo e maravilhoso.
As Voltas que o Mundo Dá é um livro bem grandinho, mas é o que espaçamento dele ficou beeem avantajado, então não se assustem pelo tamanho. A história vai nos apresentar Mônica, uma garota que perdeu a visão durante um tiroteio na cidade dela e, desde então, tem que se adaptar a essa nova vida.
Os pais da Mônica não tem dinheiro para reformar a casa para um cego e existem milhares de coisas que pessoas que tem visão fazem sem dar importância, mas para um deficiente visual é quase uma batalha e só agora que a própria protagonista está passando por tudo isso entende o quão difícil é a vida de um deficiente visual – mas, mesmo assim, ela não quer que a tratem como se fosse alguém frágil e inválida. 
Algo que me agradou bastante é o fato de que a Mônica é uma personagem extremamente sarcástica, forte e engraçadinha, bem humana, então a todo momento eu estava rindo alto pelas tiradas dela. Aos poucos a gente vai descobrindo mais sobre a personagem, sobre o melhor amigo dela, Hélio, e o grupo de apoio que os dois frequentam. 
O romance da história ocorre quando o irmão de Hélio, Eduardo, aparece. Um professor de educação física fofíssimo, que aguenta o humor oscilante e pessimista da nossa personagem principal (e, sim, os nomes Eduardo e Mônica vieram por causa da música da Legião Urbana ♥).
Foi uma surpresa (e uma honra) estar nos agradecimentos da Thainá (admito que me pegou completamente de surpresa e quase caí da cadeira quando li).

Thainá tem uma sensibilidade incrível e é maravilhoso ver como ela retrata toda a vida às escuras de Mônica, a adaptação dessa personagem nessa vida que foi imposta à ela pelo destino e em momento nenhum o fato da protagonista ser cega atrapalhou o ritmo da história, o que acho que foi um ponto chave bem pensado da parte da autora.
Eu amei todo o enredo, a capa, a escrita da autora… e tô louca de vontade de ler outro livro da Thainá, em breve, se possível!
Dei 5 estrelinhas no Skoob e favoritei ele no meu coração e na minha alma.

Recomendadíssimo para os amantes de livros fofos, nacionais e bem escritos.
FICHA TÉCNICA
Título: As Voltas que o Mundo Dá
Autora: Thainá Alexandre

Adrielli Almeida

18 thoughts on “As Voltas que o Mundo Dá [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!