Comic Con Experience 2016 – Viva o épico

A CCXP – Comic Con Experience 2016 é de fato uma experiência nova a cada ano! Sempre tem algo diferente pra gente ver, brincar e se divertir!
Este ano alguns artistas como Nina Dobrev, Vin Diesel, Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson já passaram pelos painéis do evento e domingo (04/12), Neil Patrick Harris (Desventuras em série) e a autora de Fallen, Lauren Kate, estará por lá. Aproveitando o painel, a Sony divulgou as primeiras cenas do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar e a Fox uma cena de Logan, que parece que será um filme bem mais dramático do que qualquer outro com Wolverine.

Quem pretender ir e conferir as novidades dos painéis, eu aconselho a chegar bem antes, muito antes. Como nos anos anteriores, o pessoal quando entra nos auditórios não saem e então as filas ficam gigantes e como o espaço lá dentro é limitado, muita gente acaba ficando de fora. Embora, talvez isso não seja um grande problema, uma vez que a feira em si é uma grande diversão!

Quem gosta de HQ pode encontrar diversos autores independentes e outros já consagrados, podem autografar seus quadrinhos e até mesmo encontrar volumes mais antigos pelos estantes da feira. E muitos mangás também, não só nos estandes como da New Pop, Comix, JBC e Panini, mas em outros menores espalhados pelo evento.

Este ano a maior parte das atividades é com o 3D e o virtual, mas ainda tem bons jogos como no Escape 60 e no AXN, em que em grupo as pessoas podem bancar os detetives. Enormes esculturas de heróis e personagens da cultura nerd estão pela feira e nos estandes das distribuidoras. Na Warner, uma das maiores do evento, é possível ver os figurinos do filme Mulher-Maravilha, sendo também possível tirar fotos com o escudo e tiara dela! E vale lembrar que a Annabelle também está por lá para tocar o terror! E de tempos em tempos a Warner está distribuindo uma sacola lindíssima!

Na Paris Filmes o meu preferido foram os capacetes do Power Rangers, inclusive a distribuidora trouxe o elenco para o seu painel! Também é possível andar de skate na Paramount, brincar de Homem-Aranha na Sony, tirar foto de “Procurado” em Piratas do Caribe na Disney! Já na Netflix é possível fazer várias atividades e ganhar brindes e cartazes de Stranger Things!

Agora um dos grandes destaques da feira são os cosplayers. Coringa, Arlequina e Mulher-Maravilha são os campeões do ano! Além disso, os estandes da Fox estão sensacionais, tinha circuito de atividade física do Assassin’s Creed e com uma plataforma de 6 metros para as pessoas darem o salto de fé (também do filme) e caírem em um enorme colchão. Os fãs de Os Simpsons podem responder um Quiz e ganhar um copo personalizado do desenho.

O estande do filme de terror brasileiro que vai estrear ano que vem, O rastro, é um dos meus preferidos no evento, me fez lembrar a época do Playcenter e as casas mal-assombradas. Quem for no domingo não pode perder a oportunidade de levar alguns sustos!
E quem quiser visitar o estande do Harry Potter, é melhor chegar bem cedo porque é um dos mais lotados e os produtos de vendas acabam rápidos. A Piticas também está na feira, então quem quiser pode comprar camisetas dos seus personagens favoritos!

A HBO estreia esse não no evento com vários estandes, o castelo de Game of Thrones está bem bonito e é incrível a estrutura de Westworld, além de ter uma atividade de experiência virtual por lá também. Falando em castelo, o Omelete também tem o seu e a equipe aparece às vezes por lá!
Pra quem quiser comprar muita coisa é bom pesquisar bastante os preços, mas os estandes de editoras como Universo dos Livros, Intrínseca (que estava lindíssima), Grupo Editorial Record, Leya e Novo Conceito, estavam com um preço razoável em seus livros. Quanto a alimentação é o estilo padrão da Bienal do Livro, mas sempre é possível levar comida e bebida de casa.

Talvez o grande problema da CCXP Comic Con Experience seja o fato de serem apenas 4 dias, mesmo indo em mais de um, a sensação que temos é que o evento é tão grande que poderíamos ter ficado um pouquinho mais pra ver mais coisas!
Mais informações: http://www.ccxp.com.br/
E nos acompanhe no Facebook e Instagram para ver mais fotos!

Michele Lima

22 thoughts on “Comic Con Experience 2016 – Viva o épico

  • 3 de dezembro de 2016 em 20:37
    Permalink

    Aaaaah!
    Queria muuuito ir, mas fica para a próxima.. hahahaaha
    Fora a Bienal do Livro, esse é um dos eventos que eu mais tenho vontade de ir, deve ser muuito bom. Meu irmão foi no do ano passado e eu fiquei só na inveja hahaha

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2016 em 21:00
    Permalink

    Nossa, que tudooo!!! Aiii, que invejinha que me deu agora. Como eu queria estar lá. Pena que é longe pra mim. Poderia ser estilo Bienal do livro, um ano RJ um ano SP, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 01:21
    Permalink

    Oi Mi,
    você trouxe alguma coisa para mim da CCXP?
    Estou acompanhando tudo pelo instagram, percebi que todos estão gravando vídeos e comentando para onde todos devem ir, e o que é mais importante conhecer.

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 02:38
    Permalink

    Oi, Mi! Eu não tô me aguentando de tanta inveja de vocês! Eu moro em Brasília, raramente tem algo que preste aqui e o evento da CC é um dos mais esperados do ano, além de trazer diversas atrações internacionais, é também um ponto de encontro entre muitas pessoas, autores, blogueiros e etc. Eu queria muito ir mas ainda não sou daquelas que consegue viajar…
    Fico muito feliz que tenha gostado e aproveitado essa maravilha!
    Beijo, Leitora Encantada

    Resposta
    • 4 de dezembro de 2016 em 21:15
      Permalink

      Miriã!!! Ainda vai dar certo e um dia vc vem me visitar em São Paulo <3

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 03:08
    Permalink

    Oi
    parece ser um envento muito legal de se participar, li algumas coisas sobre ele na internet, legal que veio vários atores interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 04:18
    Permalink

    Gostei das suas impressões sobre a Comic Con Mi. As novidades listadas foram incríveis e estou ansiosa pelo filme Logan, sem contar que adoraria ter conhecido a Nina Dobrev, Vin Diesel e a Lauren Kate. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
    • 4 de dezembro de 2016 em 21:12
      Permalink

      Alé, nem me fale, foi um ano de falências rsrsrsrsrs

      Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 13:46
    Permalink

    Oiii Mi! Acredita que comprei os ingressos e não fui? Por uma infeliz coincidência fiquei internada……. é. Ano passado fui e achei um infernoooooo se você estava fora dos paineis, por causa da lotação absurda, mas pelo que vi esse pelo espaço ter aumentado muito, também controlaram melhor a lotação. Ano que vem eu irei u.u como artista #fé

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    Resposta
    • 4 de dezembro de 2016 em 21:13
      Permalink

      Puxa Carol, que pena que isso aconteceu com vc, mas ano que vem vai dar tudo certo!!!! Vc vai ver!!

      Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 14:15
    Permalink

    Oi, Michele.
    Caramba, deve ser muito maneiro participar de um evento assim.
    Eu não sou exatamente um fã, colecionador, essas coisas, mas bem que gostaria de ir nesse evento.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 15:09
    Permalink

    Olá, Mi!
    Que demaissss! Fico sempre babando em seus posts de eventos.
    Amei sua foto da cena do pica-pau, hahaha.
    Fico feliz que você tenha aproveitado bastante!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 16:00
    Permalink

    Oi Mi! Não consegui ir este ano, mas vi suas fotos e não nego que a que mais gostei foi aquela do Pica Pau e as cataratas. Eu amo o desenho animado e este episódio é o meu favorito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2016 em 00:39
    Permalink

    Oi, Mi!
    Nossa, essa é uma comic con que eu fiquei louca pra ir! Parece incrivel, ainda mais quando acontece aqui no brasil! Esse stand da netflix tá muito amor <3
    Adorei o post e pode acompanhar um pouco do evento por aqui!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage twitter instagram

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2016 em 06:53
    Permalink

    Olá,
    Que lindas as fotos, ai eu ia querer tirar com todos os cosplayers tb…inclusive, os pequeninos HAHA que fofura.
    E cade sua foto no trono do Sansão, fiquei morrendo com aquilo. Melhor ideia ever.

    tenha uma ótima semana ♥
    Nana – Obsession Valley

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!