Amityville [Resenha Literária]

O livro Amityville foi escrito por Jay Anson e publicado em 1970. Jay narra a família perfeita que compra a casa perfeita por um preço perfeito, mas tudo se torna um pesadelo, a mansão no número 112 da Ocean Avenue possui um histórico mais do que sangrento. E a Darkside resolveu abrir mais uma vez as portas da casa, pintar suas paredes, coletar as plantas e trazer mais uma obra aterrorizante para os fãs.
Logo no prefácio o Reverendo John Nicola nos mostra que na Terra há muito mais do que a religião ou a ciência possa explicar e como ele mesmo diz “O sábio sabe que ele não sabe-  e o prudente respeita o que não controla”.
No dia 18 de Dezembro de 1975, George, Kathy Lutz e seus três filhos se mudaram para a casa número 112 da Ocean Avenue, Long Island, vinte e oito dias depois a família deixou a casa e todos seus pertences para trás. Os Lutz compram a casa mesmo cientes da chacina de 13 de Novembro de 1974, onde Ronald DeFeo matou seus pais e quatro irmãos com um rifle, os vizinhos ou a família não escutaram barulho algum, DeFeo alegou ter ouvido vozes que o levou a cometer o crime, após o julgamento foi sentenciado com seis prisões perpétuas.
Para prevenir qualquer tipo de problema espiritual a família Lutz chama o Padre Mancuso abençoar a casa nova, nos dias seguintes tanto o Padre quanto a família começaram a sentir os efeitos em suas vidas, mudanças de humor, ferimentos, barulhos, vozes e a certeza de algo obscuro e perturbador habita a casa.
Aterrorizados, os Lutz buscaram ajuda da igreja, amigos, família e especialistas em fenômenos psíquicos. Ed e Lorraine Warren foram até a casa em Amityville, onde a clarividente declarou que nada poderia ser feito, o que está naquela casa é poderoso, um mal que vem das entranhas da terra. O caso possui o ponto de vista do casal Warren no primeiro capitulo do livro Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, também publicado pela Darkside Books.
Casa em Amityville

Após deixarem a casa George e Kathy buscavam deixar o pesadelo nos vinte e oito dias, porém a mídia não possibilitou, de maneira sensacionalista e distorcendo o caso, o que levou o casal a reviver tudo no relato que se tornou o livro. 
Ronald declarou que a história não passa de uma farsa criada para lucro em cima da morte de sua família. Porém, fatos como o horário em que George sempre acordava ser o indicado como o da morte da família, ou Kathy ter sonhado com a maneira exata que a senhora DeFeo morreu, e essas informações sobre a chacina nunca terem sido informadas antes põe em dúvida se a casa número 112 da Ocean Avenue possui atividades que vão além do nosso entendimento. Afinal, que tipo de família gastaria suas economias em uma casa que deixariam menos de um mês depois, com todos os pertences dentro e não os querendo de volta?
Ronald DeFeo sendo preso

Amityville é o tipo de livro para ser devorado com todas as luzes acesas e com o crucifixo ao lado da cama, você sentirá o medo, escutará os barulhos e imaginará o pânico pelo qual a família passou. A obra fará com que o leitor questione suas crenças, busque explicações e nuca se esqueça do que se passou no número 112 da Ocean Avenue entre os anos de 1974 e 1975.
Acreditando ou não na narrativa, o caso DeFeo é real, o que é o suficiente para por medo em qualquer um. Você teria coragem de morar na casa 112 da Ocean Avenue? Se sim, por US$850 mil ela pode ser sua, a família que morou lá desde 2011 decidiu se mudar sem declarar o motivo.

FICHA TÉCNICA
Título: Amityville
Autor: Jay Anson

Onde Comprar


Amazon – Amityville 

Rafaela Alves

17 thoughts on “Amityville [Resenha Literária]

  • 30 de outubro de 2016 em 16:33
    Permalink

    Oi.
    Essas histórias são difíceis de acreditar.
    Parece mito, lenda.
    Mas eu não moraria nessa casa haha.
    Bela resenha.
    Deve ser um bom livro, independentemente de ser real ou não.
    Gosto de boas histórias de terror, suspense.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    Resposta
    • 30 de outubro de 2016 em 23:29
      Permalink

      Diego, eu tb não moraria não rsrsrsrrss

      Resposta
  • 30 de outubro de 2016 em 18:10
    Permalink

    Depois de ler Ed e Lorraine Warren, Amytville é o próximo da lista com certeza! Adoro livros nesta temática! E nossa jamais eu moraria nesta casa… nem de graça ta loko!

    Beijão,
    Quase Mineira

    Resposta
  • 30 de outubro de 2016 em 18:13
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2016 em 22:49
    Permalink

    Não curtimos muito livro desse gênero, não temos muita coragem de ler livros assim. As fotos ficaram legais.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 00:06
    Permalink

    Meeeu deus, nao sei se tenho coragem de ler algum livro da Darkside kkkkk sempre tenho vontade, mas acho que nao é meu tipo de leitura mesmo kkkkk essa capa é linda e fiquei com medo dessa resenha kkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 01:02
    Permalink

    Gostei da resenha Rafaela. Já assisti vários filmes a respeito de Amityville e fiquei sabendo há pouco tempo atrás que se tratava de um dos casos de Ed e Lorraine Warren. Se tiver oportunidade, pretendo ler o livro. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 01:08
    Permalink

    Oi, Rafaela!
    Menina, esse livro não faz o meu gênero, gosto de filmes de terror e tal, mas não sei se encararia um livro, já li outras resenhas desse livro, que é puro terror! kkk
    A sua resenha está ótima! Para quem gosta desse gênero, a história deve ser muito boa!

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 04:58
    Permalink

    Nossa que impactante essa resenha, adorei.
    A editora DArkesid contém vários exemplares com
    edições incríveis. Não sou muito fã desse gênero,
    mas gosto de ler, pra mais opinião sobre terror.
    beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 10:44
    Permalink

    Oie, tudo bem?
    Eu só assisti ao filme e já fiquei com medo hahaha!
    Sou super medrosa pra terror e, ao mesmo tempo, super me interesso. Acho intrigante!
    Certamente não moraria nem visitaria essa casa. 😛
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 10:51
    Permalink

    Parabéns pela resenha, nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas já fiquei com medo rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 12:18
    Permalink

    Oi Rafaela!
    Com certeza não tenho coragem nem em pensar e / ou imaginar de morar nessa casa na Ocean Avenue quanto mais morar. Tenho medo até de ler esse livro por mais curiosa que esteja, pois vivo intensamente as histórias que leio.
    Muito boa sua resenha.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada