Feita de Melodia e Sonho [Resenha Literária]

Quando terminei de ler Feita de Letra e Música, corri para mandar uma mensagem para Adrielli Almeida, perguntando se teria continuação, quase implorei por uma continuação. Na verdade, acho que implorei mesmo! Dei pulos de alegria quando soube que ela daria continuidade a história de Zach e Lívia e mais pulos ainda quando recebi o segundo livro.
Feita de Melodia e Sonho começa exatamente no ponto no qual acabou o primeiro volume: Lívia e Zach separados. Para quem não conhece a história, Lívia escreve um blog anônimo chamado Believe. E quando perde seu caderno de anotações com suas letras escritas lá, a vida da adolescente muda por completo. Isso porque Nico o líder de uma banda acha o caderno e começa a chantagear Lívia a ajudá-lo em um festival. O problema é que a garota se apaixona por Zach, irmão de sua melhor amiga e o rapaz é o líder da banda rival de Nico no tal festival.

Quando Zach descobre o que Lívia estava fazendo os dois terminam e orgulhosos o casal acaba se afastando. Neste segundo volume acompanhamos a tentativa do casal de reaproximação e se a vida amorosa da protagonista já não está fácil, vamos acrescentar o relacionamento da mãe dela com seu professor de História, um meio-irmão e Genevive, a ex-do Zach. Claro que continuo detestando Genevive, não gostei nenhum pouco da aproximação da garota com o protagonista, mas senti frio na barriga como se fosse um adolescente ao ver o casal principal tentando se reaproximar. E quando você já tem 32 anos e muitos romances lidos, sentir ansiedade para ver um casal jovem juntos é sinal de que a autora consegue realmente envolver o leitor. Impossível não suspirar pelas cenas de Zach e Lívia, a dificuldade em expor os sentimentos, a teimosia, o orgulho, o medo de cada um. Além disso, os coadjuvantes são muito bem trabalhados, Vivi continua sendo uma amiga incrível e ainda temos a entrada de Enrique, o enteado da mãe de Lívia.
“Se você quiser, muda. Para mim, muda tudo. Estou desistindo do meu orgulho, morena. Estou jogando a tolha….. E eu acho uma droga que você me tenha na palma da sua mão tão fácil assim, sabe?”
Ninguém lendo Feita de Melodia e Sonho diria que essa história seria de alguém com 18 anos. A escrita de Adrielli é extremamente madura, concisa, sem falhas de enredo. Lívia amadurece ao longo da história e as tramas paralelas são muito bem exploradas, fechando tudo, sem pontas soltas. É uma história simples, real, leve, que eu devorei em um dia e quando terminei fiquei com saudade dos personagens!

Quem ainda não leu Feita de Letra e Música e gosta de romance, com dramas familiares e principalmente de música, eu super recomendo. Quando você terminar, vai querer ler Feita de Melodia e Sonho rapidamente como eu!

Dados do Livro
Título do livro: Feita de Melodia e Sonho
Autora Adrielli Almeida

Onde Comprar


Amazon

Michele Lima

19 thoughts on “Feita de Melodia e Sonho [Resenha Literária]

  • 9 de setembro de 2016 em 18:03
    Permalink

    Olá, tudo bem? Muito fofinha a capa, adorei! Sua resenha ficou muito boa, fiquei doida para ler o livro, parece ser uma ótima estória!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 9 de setembro de 2016 em 19:20
    Permalink

    Que delícia de livro! Tbm fico feliz em saber que um livro que eu gostei MUITO vai ter continuação haha
    Ah, e a capa já é uma arte a parte né? Linda de mais!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    Resposta
  • 9 de setembro de 2016 em 19:34
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu li a resenha meio por alto porque me interessei pelo livro e ainda não li o anterior. Ahahahhah! Não conhecia a autora nem nunca tinha ouvido falar dos livros. Que bom encontrá-los aqui! Parece ser uma leitura super leve e divertida. As capas são fofíssimas!

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 9 de setembro de 2016 em 19:51
    Permalink

    Oi, Michele!
    Que capas fofas! Adorei.
    Não conhecia os livros e nem a autora, mas fiquei curioso e deveras interessado. Parece ser uma leitura bem carismática e fofa. É provável que eu goste da leitura.
    Ótima dica!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 02:56
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    Eu adoro a Adrielli e morro de curiosidade pra conferir os livros dela! Tá na minha lista de must read desde o lançamento do primeiro volume, shame on me!
    Bom saber que a continuação manteve o tom leve e divertido do primeiro *-* amo continuações quando elas sustentam a carga emocional que os anteriores continham.
    Vou tentar ler ainda esse ano. Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 03:58
    Permalink

    A Adrielli é uma fofoa e otima escritora, li muitas resenhas otimas do livro dela e sou louca pra comprar, junto com uma lista enorme de jovens escritores nacionais. Orgulho é o que sinto por essa geração :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 04:44
    Permalink

    Oi
    não conhecia esses livros, que bom que gostou e que o livro te conquistou, sinal que vale a pena ler o livro e a resenha chamou minha atenção, já que é um tipo de leitura que curto. Foi bom conhecer esse livro por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 12:47
    Permalink

    Oiii Mi! Eu não conhecia os livros mas adorei o enredo, sou louca por romances e esses parecem ser envolventes demais <3 Amei a sua resenha, agora fiquei com vontade de ler kkk e essas capas que são uma fofura!? *-*

    *Beijokas -Hellen Barros

    http://www.apenasgiz.com.br

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 12:51
    Permalink

    Oi! Adorei a resenha e os livros. Estou boba em saber que a escritora é tão nova, mas cheia de talento. Já vou adicionar em minha lista de quero ler do Skoob. Amo romances , beijos ♥️

    Blog Literário 2

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 12:57
    Permalink

    Foi uma delícia acompanhar sua leitura desses dois livros e depois conferir as resenhas. Estou com muita vontade (bem, vc sabe que com livro não passo vontade kkkk) de adicionar os dois livros a minha coleção e sei que não vou me arrepender! Espero que a Adriele escreva muito mais e continue preenchendo noites insones e derivativos com boas histórias.

    Resposta
  • 10 de setembro de 2016 em 15:28
    Permalink

    Oi Mi!! Sou apaixonada por essas capas. Não sei se leria, já que fujo um pouco de dramas, mas isso não significa que não tenho interesse.
    Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 10 de setembro de 2016 em 21:25
      Permalink

      Ahh Bia é um drama bem leve, vai por mim rsrsrs

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 11 de setembro de 2016 em 11:38
    Permalink

    Que maravilha de livro, fiquei super curiosa e felix em saber que nossa literatura está cada vez mais diversificada, amei a descrição e quero muito ler as obras dessa escritora.
    Art of life and books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+