Caça-Fantasmas [Resenha do filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Caça-Fantasmas
Quem viveu os anos 80 sabe que Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) é um marco do cinema e que teve muitos fãs, não só pelo filme como também pela série animada. Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) enfrentavam fantasmas e prendiam em suas armadilhas em uma história que nunca foi cheia de complexidade, mas que divertia. E foi com esse espírito que fui conferir o novo Caça-Fantasmas!
Numa versão feminina o filme dialoga claramente com o feminismo, principalmente ao colocar Chris Hemsworth como recepcionista, numa evidente brincadeira com a “mulher objeto”, porque Kevin é sim só apenas um rostinho bonito e nada mais. Tonto, ingênuo e preguiçoso, Kevin ocupa o cargo apenas porque é bonito, sendo inclusive responsável pelos alívios cômicos do longa.
Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy) sempre foram amigas e publicaram um livro sobre fantasmas quando jovens, mas Erin quis seguir uma carreira acadêmica mais “séria”, enquanto que Abby continuou pesquisando sobre fantasmas. Um dia, Erin descobre que sua amiga publicou o livro que ela tanto queria esconder, levadas a investigar um caso de fantasma em uma mansão, Erin acaba perdendo o emprego e juntamente com Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) montam uma agência de estudos de fenômenos sobrenaturais, tornando-se assim de fato Caça-Fantasmas. Já Patty Tolan (Leslie Jones) se junta depois de presenciar um caso fantasmagórico no metrô de Nova Iorque. 
É claro que Erin tem uma super queda por Kevin, o que é bem engraçado de ver, mas o grande destaque mesmo é para Kate McKinnon que realmente interpreta uma excelente física maluquinha, a mais carismática de todas.
O filme está repleto de referências ao original e bate uma tremenda nostalgia quando elas visitam o lugar em que os meninos em 1984 trabalhavam, bem como a trilha sonora que é a mesma, só que repaginada. E claro que tem aqueles bonecos gigantes cheios de fantasmas, tem o Geleia e a Geleia, o carro com a sirene, entre outras coisas. No entanto, é um reboot e não há nenhuma referência direta aos antigos Caça-Fantasmas, apenas participações especiais de Dan Aykroy, Bill MurrayErnie Hudson, Annie Potts e a sempre excelente Sigourney Weaver, o que nos deixa perguntando se a ideia de continuação não fosse melhor. Não que o longa seja ruim, mas é difícil resetar uma história famosa e começar de novo, mesmo que o enredo seja quase igual ao anterior.
De todas as formas o diretor Paul Feig conseguiu manter o espírito do original. Caça-Fantasmas é um filme leve, divertido, estilo Sessão da Tarde. Com boas comediantes, o longa tem boas piadas, um toque de aventura e podem acreditar: por umas duas vezes até me assustei! Se você assistir em 3D vai ter a sensação de ter levado um belo vômito na cara e um baita susto! E aguardem até o final porque tem cena pós-crédito!

Dados do Filme
Título: Caça-fantasmas
Título Original: Ghostbusters
Ano: 2016
Diretor: Paul Feig



Michele Lima

21 thoughts on “Caça-Fantasmas [Resenha do filme]

  • 13 de julho de 2016 em 23:42
    Permalink

    Oi Michele, eu era super fã da série animada, não perdia um dia se quer. Parece que esse filme promete. Espero gostar e me divertir com essa nova proposta, acho que vai valer a pena.
    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 01:20
    Permalink

    Oi Michele,
    Estou super ansiosa para assistir esse filme…
    Conheço trabalho de algumas das atrizes e admiro.
    HAHAHA adorei como desenvolveram o Kevin e que tem participações do antigo.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 12:33
    Permalink

    Oi Mi. Eu vi o trailer quando fui assistir Procurando Dory, e fiquei muito animada pelo enredo ter a Melissa, ela é uma ótima atriz, sempre fazendo os filmes de comédias ficarem mais legais ainda! Vou tentar assistir semana que vem, beijão.
    Leitora Encantada

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 15:44
    Permalink

    Olá! Estou doida para ver esse filme! Já vi o trailer no cinema e parece estar muito interessante! Obrigada por avisar que tem cena pós créditos, odeio ir embora sem saber se vai ter ou então ficar esperando e não ter nada! kkk

    Beijinhos,

    Beatriz – Blog Escrevendo Mundos

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 15:52
    Permalink

    Ghostbusters marcou uma geração inteira.
    Fez parte da minha infância e se não me engano foi daí que saíram os meus primeiros personagens favoritos.
    Ansiosa por essa adaptação

    Blog.
    Facebook.

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 18:49
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro filme. Lembro que na época foi algo totalmente inovador. Se tiver oportunidade irei conferir este.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 20:11
    Permalink

    Oii
    esse filme parece ser divertido de se assistir, que bom que curtiu eu lembro que o outro filme era bem legal, sempre confiro as resenhas de novos filmes aqui que sempre posta primeiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 20:23
    Permalink

    Olá! Tudo bem?
    Eu estou louca para ver este filme, tanto por ter alguns atores que eu amo quanto pela história pois amo filmes assim. Ótima resenha!

    http://www.donadegato.com
    Beijos.

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 21:01
    Permalink

    Oie Michele =)

    Caça Fantasmas é muita nostalgia para mim rs… Quando eu era criança tinha até uma jaqueta com o símbolo deles e não perdia o desenho. Infelizmente não sei se vou conseguir ver essa nova versão nos cinemas, mas estou bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 15 de julho de 2016 em 14:48
    Permalink

    Oi Michele!
    Parece ser divertido!
    Eu nunca assisti Caça fantasmas, rs.
    Fiquei surpresa qnd vi que o Chris H. ia participar desse filme, ele tá bem ngraçado no trailer!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Hoje tem dica de série no blog 😉

    Resposta
  • 15 de julho de 2016 em 18:39
    Permalink

    Oi!
    Foi bem na Sessão da Tarde que eu lembro de ter visto o filme original passando kkk no entanto, nunca parei para assistir "de verdade".
    Esse novo parece bem divertido, mas tenho me decepcionado tanto com os filmes atuais que não sei se daria uma chance.
    Sou péssima com nomes, mas Chris H(enauieiusa) é o ator que faz o Thor? kkkkk se for, tá bem diferente

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras

    Resposta
  • 15 de julho de 2016 em 19:57
    Permalink

    Oi, Mi!
    Nossa, estou muito ansiosa para ver esse filme! Principalmente por ser um remake com mulheres protagonizando, acho que vou gostar muuuuito. Adorei a resenha!
    Beijos! 😀
    Borboletas de Papel | Fanpage

    Resposta
  • 16 de julho de 2016 em 20:09
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu adorava o filme antigo. Assisti muitas vezes. Então acho que vou dar uma chance para esse, vamos ver o que vai dar. Achei legal manterem a musica mesmo repaginada porque era um marco do filme.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 23 de julho de 2016 em 00:55
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu gostei bastante dessa inversão dos papeis e agora termos as mulheres como protagonistas. Fora isso, acho muito legal a sensação de nostalgia. O filme original marcou uma época.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido