O Cavaleiro da Morte [Resenha Literária]
No segundo livro da série continuamos acompanhando Uhtred quando ele decide ser um Viking, agindo como um, indo atrás de fortuna em terras longínquas e lá encontra Iseult, esposa do Rei Peredur. Iseult uma criança morena nascida durante um eclipse solar, e por isso acreditavam que ela tinha poderes, uma Rainha das Sombras enquanto conseguisse se manter virgem. A investida de Uhtred para ficar rico e sua sede dinamarquesa levam seu nome até o Rei e abre espaço para o ódio que existe entre eles.
Porém, a vida do guerreiro não é só a espada, ele tem que lidar com sua esposa Mildrith, seu filho, a saudades de Ragnar e sua vontade de lutar ao lado dos Dinamarqueses. No meio de suas batalhas, em fuga, Uhtred e seus amigos encontram e salvam o Rei Alfredo, e não tendo como fazer diferente, e levando em consideração todos os seus sentimentos, as certezas que ele tem de sua natureza Dinamarquesa e do seu ser Saxão, ele se une a Alfredo para libertar Wessex das mãos do inimigo.
Alfredo precisa de Uhtred, precisa do guerreiro, do homem destemido e que vê júbilo na guerra, na morte de seus inimigos. Uhtred é e se diz totalmente beligerante. Durante toda a jornada o protagonista tem que lidar com a fé e a obsessão do Rei pela religião. Enquanto o Rei acha que a guerra é ganha rezando, Uhtred tem certeza de que uma guerra é ganha com sua espada. Rodeado de Padres e orações, Alfredo quer um guerreiro cristão e Uhtred é um guerreiro pagão e os dois estão sempre travando uma guerra particular.
Assim como o primeiro livro, o segundo é cheio de lutas, de sangue e de emoções. Bernard Cornwell continua construindo um guerreiro carismático e muitas vezes engraçado que expões seus sentimentos e os extravasa na espada. E eu estou adorando lutar com os olhos nas letras do 3º livro.
Se você quer saber mais sobre o primeiro livro, clique aqui:
Dados do livro:
O Cavaleiro da Morte – Crônicas Saxônicas Livro 2
Autor: Bernard Cornwell
Editora Record
Marise
Oi Marise,
No momento, estou fugindo de séries complexas e intensas assim até eu conseguir acabar de ler Game of Thrones, rs.
Lutas, sangue e emoções tem de sobra por enquanto, rs. Mas vou deixar anotado aqui, quem sabe não é a próxima saga que eu pego?
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Gostei da capa e adorei suas fotos! Sobre a história do livro em si, não me interessa tanto, sabe?
Beijos,
Postando Trechos
Olá, tudo bem?
Já conhecia essa saga e tenho bastante interesse em ler. Gosto dessa mistura entre aventura e ação.
Me parece uma série/saga bastante intensa, o que gosto, afinal, nos envolve bem mais rápido.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
MEU DEUS, eu só consegui ver essa caneca LINDA e esse coberto e esse travisseiro. Onde vc comprou??? Preciso! Será que tem em alguma loja vitural? To apaixonada kkkkkk Ok… vamso ao assunto serio…. eu adoro livros que possuem luta pq é sempre muito emocionante, quando tem luta e romance então é sucesso na certa haha e isso é incrivel pq eu sou muito frufru pra livro kkkkkkk sou dessas que ama romances kkkkkk
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oii Marise, tudo bom?
Não conhecia a série, mas tendo um dos cavaleiros do apocalipse no meio já estou dentro <3 Adoro livros que abordam um pouco dessas histórias e eu amei a capa desse livro *-* Sem falar na sua caneca, hsuashsh, adorei!
Estante de uma Fangirl
Olá,
Nossa quando eu trabalhava em uma livraria aqui da minha cidade sempre ouvia elogios do leitores sobre esse livro.
preciso ler algo do Bernard Cornwell urgente.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Oi! Tudo bem contigo?
Puxa, esse parece ser um livro bem denso, incrível e cheio de aventura! Nunca li nada do autor, mas costumo ler bons comentários a respeito das suas obras – assim como o seu. Pretendo dar uma chance a um dos livros dele nesse ano!
P.S: sua resenha ficou ótima e as fotos incríveis! Adorei a estampa do lençol!
Um beijo,
Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
docesabordoslivros.blogspot.com
Alessandra, é uma leitura fácil, sem sofrimento, as palavras voam na mente da gente.
Postando Trechos, obrigada por comentar.
Renato, é impossível não se envolver, autor consegue isso com facilidade.
Daniele, obrigada.
Jessica, leia, tenho certeza de que vai amar.
Jeni, dê esta chance a Bernard, você não vai se arrepender.
Oi, Marise!
Eu não tenho a mínima vontade de ler esta série por motivos do gênero não ser o que me agrada. Não curto esses livros medievais cheios de lutas de espadas, guerras e afins.
Mas fico feliz que esteja curtindo. O autor é realmente muito elogiado.
Abraço!
"Palavras ao Vento…"
http://www.leandro-de-lira.blogspot.com
Olá, tudo bem?
Esse livro me interessou demais! Além da premissa ser incrível, me agrada por ser cheio de ação, guerras e sangue. Confesso que adoro isso na literatura. rs
Além disso, quero muito conferir algo do autor.
Ótima resenha.
Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Marise, que fotos ótimas! Adorei de verdade! Parabéns. Abraço forte!
Alexandre do blog Do Que Eu Leio
@_alexandremelo
Oie Marise, que fotos lindas!
Eu já tinha visto esses livros, mas ainda não me chamou tanto a atenção assim. A história parece ser boa, mas fica para um momento em que eu tiver mais leve para procurar novos livros para aquela lista imensa de desejados. hahaha
Flor, esse cobertor é muuuuito lindo! Conjunto de cama e a caneca personalizado? Owwmm! Me diz onde tu achou isso! kkkkkkk
Beeijos
Danni
Garotas e Livros