Batman vs Superman: A Origem da Justiça [Resenha do Filme]

Conferimos o filme na cabine de Imprensa!

Como boa fã de filmes de heróis estava super ansiosa por Batman Vs Superman! E como fã da Liga da Justiça, daquelas que não perdia nenhum episódio da série de TV, nunca estive em nenhum lado dessa rivalidade!

Após os acontecimentos de O Homem de Aço (2013), Superman (Henry Cavill) tem sua imagem abalada: parte da população o vê como um perigo constante e a outra o considera um deus. Testemunha dos estragos da batalha do Superman, Bruce Wayne (Ben Affleck) o considera um inimigo, alguém que precisa ser detido, mas enquanto os dois heróis brigam, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) continua com seus planos. Isso é o máximo de enredo que posso contar do filme, mais estraga! E quando anunciaram que o longa mostrava algumas surpresas eu confesso que achei que era exagero, mas estava enganada.
Todo o enredo é baseado no questionamento Deus vs Homem, transposto nos diálogos de Lex, que assim como o Coringa, é um completo psicopata, mas o vilão de Eisenberg é muito mais contido, com fino toque de elegância, lembrando claramente Frankenstein!
Fica claro também que os roteiristas Chris e David S. Goyer se empenharam para dar força nos papeis femininos. Mulher-Maravilha (Gal Gadot) simplesmente arrasa na cena de luta e Lois Lane (Amy Adams) é uma verdadeira heroína presa em sua humanidade. São personagens independentes e salvadoras em muitos aspectos. E falando de Lois, seu romance com Clark é de emocionar, porque o herói facilmente faz o que for preciso, sem medir as consequências, para salvar sua amada. Não importa o que aconteça, Superman sempre estará vigiando a jornalista. Aliás, é preciso destacar a excelente química entre Henry Cavill e Amy Adams.
Como viúva eterna do Batman do diretor Christopher Nolan, não foi fácil aceitar Ben Affleck no papel do herói, mas o ator me convenceu no final das contas nos mostrando um personagem bem sombrio e obsessivo. O enredo apresenta uma trama com várias questões paralelas, mas não me incomodou, sendo um filme sem muitos alívios cômicos, com boa carga dramática, o que deixa tudo mais pesado.

Claro que parece que o Batman no fundo, no fundo, tem uma certa birra infantil com Superman que não me agrada, mas a pergunta que fica é: quem ganha? Não posso contar, mas existe sim, de certa forma, um vencedor e que no futuro teremos mais sobre a Liga da Justiça, afinal, outros três heróis também aparecem no filme, para alegria dos fãs.

Em relação à parte técnica, ver o longa numa sala IMAX tem sim seus méritos, o som estava fantástico! Efeitos especiais e trilha sonora bons e em determinadas cenas a fotografia também se destaca.
Enfim, é um filme com todo o clima sombrio da DC, que mesmo aqueles que estão com receio devem assistir, mesmo aqueles fãs mais rabugentos devem achar o longa impactante de alguma forma.
Dados do filme:
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Título Original: Batman v Superman: Dawn Of Justice
Ano: 2016
Distribuidor: WARNER BROS.
Diretor: Zack Snyder
Michele Lima

20 thoughts on “Batman vs Superman: A Origem da Justiça [Resenha do Filme]

  • 22 de março de 2016 em 23:22
    Permalink

    Arrepiei com sua resenha Mi!! Vontade master de ver logo este filme! Eu não posso negar que sou Team SuperMan e acho que Henry Cavill tem muito mais química comigo, mas como você é amiga, vou aceitar sua opinião. Sua resenha me fez ficar louca para assistir e saber quem ganha, me conta.

    Resposta
  • 22 de março de 2016 em 23:33
    Permalink

    Sou da parte que considera o Superman um deus (de lindo!) e também estou na expectativa do novo batman pois achei o de Christopher Nolan sem igual. Fico mais satisfeita em saber que Ben Affleck deu conta. Se fosse Christopher Nolan x Henry Cavill confesso que teria dúvidas do lado a torcer, mas eu vou ver este filme já tombando para o Henry Cavill.
    Adorei a resenha.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 04:47
    Permalink

    Olá Michele,
    Adorei sua crítica, mas não tenho muito interesse nesse filme haha
    Não gosto dos atores principais, incluindo o Jesse…mas talvez assistisse pela Amy, que eu AMO.

    Ai deve ser ótimo assistir filme, antes do povo haha o ruim é que as vezes tem que segurar a crítica né? Eu não sei se conseguiria =x

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 11:41
    Permalink

    AAAA eu simplesmente preciso ver esse filme o mais rápido possível. Acho que vou pirar por não ter tempo pra vê-lo. Eu estou com um pouco de receio da Gal no papel, mas vamos ver né!?

    ❥Blog:Gordices Literárias

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 16:29
    Permalink

    Olá!
    Estou super ansiosa para assistir Batman Vs Superman. Estou com altas expectativas e tenho meu favorito, Superman! Quero conhecer a Mulher Maravilha da Gal Gadot, acho que ela deve ter arrasado.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 17:42
    Permalink

    Vou assistir na quinta feira e mal posso esperar!
    Estou super ansiosa! haha
    Não sei se vou curtir, mas de qualquer jeito filme da DC e da Marvel normalmente me agradam!

    Beeijos

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 18:54
    Permalink

    TO LOUCA PELO FILME! Mas não to do lado de ninguem, to do lado da mulher maravilha, pronto kkkkkkk mas é serio, tá rolando mó bafafa nas redes sociais por causa disso, team batman e team superman kkkkkk e eu fico do lado de quem? da mulher maravilha logico! tuts tuts tuts
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 19:01
    Permalink

    Olá! Tudo bem?
    Que tenso essa coisa de dois super heróis que eu adoro brigarem, viverem essas disputas! kkkk.
    De qualquer forma a fotografia do filme está maravilhosa e confesso que não curto muito o Ben, mas vou conferir também antes de criticar.

    Adorei o site, estou seguindo.
    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 19:44
    Permalink

    Olá, Michele.
    Quero muito assistir esse filme. Não entendo nada de super heróis, mas gosto dos dois hehe. E quero ver como Ben se saiu. Criticam muito o trabalho dele, mas eu gosto hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 23 de março de 2016 em 20:08
    Permalink

    Oi
    gostei da reviw, primeira que leio sobre o filme e parece ser interessante, quero assistir mais nem sei quando, já que na onde moro não tem cinema, mas parece que foi uma boa experiência, e curiosa para ver o Ben como Batman.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de março de 2016 em 01:52
    Permalink

    Não faz muito que comentei em outro blog que eu estava mega pilhado para ir ver esse filme, pois entãom estou ainda mais pilhado após essa resenha!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se o/

    Resposta
  • 24 de março de 2016 em 14:22
    Permalink

    Mi, eu vi ontem. Eu achei que vc deu um ótimo panorama, mas quero fazer um adentro. Acho que essa discussão deuses x humanidade está dentro de um debate maior e que remente ao contexto em que o Batman Ultimate foi escrito. Mas para isso preciso fazer dois spoliers… rs As empresas Luthor e a origem do pai do Lex revelam um ambiente guerra fria, em que do lado ocidental há uma exaltação a super soldados com características quase que divinas (lembrando ainda que a democracia americana é pautada em princípios cristãos…) e do lado oriental temos os países comunistas, ateus e que na leitura ocidental proliferam o mal (= financiam pequenas guerras entre países emergentes). Acho que no fundo o que temos aqui é uma releitura desse contexto. E isso que eu achei maneiro no filme, tem alguns furos no enredo (alguns gritantes!), o novo batman sabe interpretar bem o lado sombrio do personagem, embora seu lado Wayne deixou a desejar… rs
    Enfim… depois a gente troca mais ideias, seria até legal a estante juntar outros colunistas e fazer uma rodada do filme após algumas semanas de lançamento. O que vc acha?

    Resposta
  • 24 de março de 2016 em 17:12
    Permalink

    Olá, Michele.
    Sua crítica mais positiva ao filme me deixou tranquilo. Li muitas críticas negativas principalmente em relação aos furos, algo que a Juliana, no comentário acima, também ressaltou. Porém, se a trama ao todo vale ser conferida, vou ir ao cinema.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores

    Resposta
  • 25 de março de 2016 em 21:03
    Permalink

    Oie! Assisti o filme na quarta e até agora estou sem palavras! Amanhã irei fazer um post no blog sobre ele. Sem dúvidas, pra mim, virou meu filme favorito de heróis. Não gosto de richa Marvel V DC, amo as duas, mas, confesso que a DC passou muito a Marvel com relação a filmes de heróis, ainda mais com essa atenção maior às personagens femininas que infelizmente a Marvel não vem dando e isso me entristece muito. Enfim, BVS pra mim foi uma grande surpresa, não esperava tanto do que eu vi, sem dúvidas é um filme para os fãs e também para quem não conhece, acabar conhecendo e querer ler mais quadrinhos.

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    Resposta
  • 26 de março de 2016 em 22:03
    Permalink

    Assisti o filme e gostei como você. Tenho minhas críticas ao roteiro, mas grosso modo, atendeu as expectativas. Minha maior ressalva foi com o Lex. Não gostei do perfil que deram a ele.
    Abraços!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada