Você é o Próximo [Resenha Literária]

Duas páginas foram suficientes para eu me simpatizar com Mike. Como não se afeiçoar a um garoto de 4 anos abandonado pelo pai?

John e mamãe. É tudo que Mike pode dizer sobre os seus pais. Ele sequer consegue lembrar o nome da mãe, só se lembra do cheiro e da pele bronzeada. Ele se lembra também das mãos do pai apertando forte o volante até ficarem brancas e do punho da camisa sujo de vermelho sangue.

Já adulto, depois de viver em um lar adotivo com outras crianças e conhecer o quanto elas podem ser cruéis, Mike é feliz com sua família, a mulher Annabel e a pequena Kat de 8 anos e é por sua devoção à família e seu esforço para ser respeitado por ela que ele está recebendo das mãos do governador um prêmio por construir um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis, apesar de não se sentir bem por isso, pois ele sabe que a firma contratada colocou PVC nas tubulações, o que anula totalmente o projeto.
Mike se sente uma fraude apesar da foto ao lado do governador estampada em todos os jornais e é esta foto que traz assassinos para a vida dele e de sua família.
Autor Gregg Hurwitz
Perseguido, ameaçado, acuado, a sua única opção é chamar o irmão adotivo Shep, companheiro de delitos juvenis.
Enquanto Mike corre para salvar sua família das mãos de assassinos, o leitor corre para descobrir os motivos desta perseguição, pois não se trata apenas de casas ou de pequenos delitos cometidos na adolescência, tudo pode estar relacionado ao abandono de seu pai e do pulso sujo de vermelho sangue.

Você É o Próximo é um suspense eletrizante! Cada letra nos traz uma dúvida, uma possibilidade, uma ação e uma reação, uma ansiedade para que os assassinos não alcancem Mike, Kat e Annabel.
Do princípio até quase no fim não adianta ficar imaginando motivos para que eles estejam sendo ameaçados de morte, e quando o autor finalmente explica os motivos é tipo: ah, não pensei nisso! Eu nem tinha como pensar nisso! Então tá, entendi a motivação dos assassinos.
E vale falar da capa: bem feita, bonita, de bom material e que remete ao que acontece no livro! Papel de qualidade, brilhante e passa a sensação de estar sendo invadido de maneira brutal!
Enfim, se eu fosse você seria o próximo a ler!

Dados do livro:
Livro: Você é o Próximo
Autor: Gregg Hurwitz
Editora Arqueiro
Nota:
Marise

14 thoughts on “Você é o Próximo [Resenha Literária]

  • 18 de dezembro de 2015 em 18:32
    Permalink

    Para mim bastou só uma linha para eu simpatizar com o Mike, dando o crédito a você. Fiquei bem interessado em conhecer essa história. Pena que estou com uma lista enorme de livros para ler sem dar conta.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens – O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2015 em 01:01
      Permalink

      Coloque no final da sua lista! Mas leia um dia. Obrigada por comentar.

      Resposta
    • 19 de dezembro de 2015 em 01:01
      Permalink

      Obrigada por comentar. Espero que leia e goste.

      Resposta
  • 18 de dezembro de 2015 em 21:30
    Permalink

    Olá, tudo bem? Adorei a resenha. Não conhecia esse livro ainda, mas adorei o enredo e fiquei louca de vontade de lê-lo. A capa está realmente maravilhosa. Esse vidro quebrado já dá todo o tom do livro! 😀 😀
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2015 em 01:02
      Permalink

      Que bom que gostou. Obrigada por comentar.

      Resposta
    • 19 de dezembro de 2015 em 01:03
      Permalink

      E este é um thriller muito bom. Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2015 em 17:15
    Permalink

    Oie!!
    Ainda não conhecia, mas como amo suspense e ação acho que vou gostar bastante. Agora, eu sou meio que metida a detetive de livros de mistério, ou seja, querendo ou não vou tentar descobrir tudo antes das revelações finais.
    Beijoos
    Anna – Letras & Versos

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2015 em 19:10
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu já li Você está sendo vigiado do autor e adorei a escrita dele. E não sei porque até agora eu não li mais nenhum outro dele, já que o gênero é um que amo e gostei tanto do outro livro. É claro que agora que você me relembrou dele com essa resenha maravilhosa, eu vou procurar esse livro para ler logo.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2015 em 21:39
      Permalink

      Sil, e eu vou procurar o Você Está Sendo Vigiado, preciso ler, urgente!

      Anna, eu pensei, eu pensei, eu até tentei, mas não consegui descobrir de jeito nenhum os motivos da perseguição, vamos ver se você consegue, rsrsrs.

      Joice, espero que você leia e goste.

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2015 em 15:11
    Permalink

    Oi Marise! Eu li apenas um livro do autor, mas foi uma experiência ótima, lembro que fiquei bem envolvida na leitura. Bom saber mais sobre este, vou adicionar na meta de 2016.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 12:19
    Permalink

    Eu comecei a ler esse livro essa semana, estou na pagina 30 e estou amando a forma que esta fluindo a leitura. O livro tem a dose certa de suspense que me prende e faz sempre querer mais, uma historia bem construída (até onde eu vi) e isso que me pegou de jeito. Espero não me decepcionar no fim dele. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: http://www.umcontainer.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!