Top 5 filmes de terror

Neste dias das bruxas, eu (Michele Lima) e a Marise resolvemos fazer um top 5 dos nossos filmes de terror preferido! E não foi fácil escolher, eu particularmente sou muito medrosa, quase nunca vejo filmes de terror! Espero que gostem! Ou melhor que resolvam ver os filmes e morram de medo também!
5. Pague para entrar, Reze para sair (por Marise)


Se eu fechar os olhos eu me vejo com 10 anos de idade agarrada a um cachorro assistindo ao filme mais aterrorizante da minha vida: Pague Para Entrar, Reze Para Sair.

Uma turma de jovens vai a um parque de diversões e começam a morrer dentro dos brinquedos e o assassino é um cara todo deformado, um horror!
Eu na verdade já tinha 20 anos e quase matei o cachorro sufocado. Este foi o filme de terror que me deixou afastada do gênero por uns bons anos. Eu tive muita taquicardia, achei que estava infartando e se eu fechar os olhos e me lembrar do filme eu ainda me sinto com 10 anos, mas por ser de 1980 o filme tem poucos recursos especiais, eu é que sou medrosa mesmo! Eu já não gostava muito de parques de diversão, depois deste filme então…
4. Olhos Famintos (por Marise)



Dois irmãos voltam pra casa por uma estrada vazia e são ultrapassados por um caminhão que para em uma Igreja e despeja na tubulação alguma coisa. Os irmãos acabam perseguidos pelo caminhão e lá dentro tem um bicho que depois vamos saber que até voar voa e que tem uma coleção bem grande de corpos guardados debaixo da Igreja. E como sempre acontece nos filmes de terror, as pessoas ao invés de correr para bem longe, resolvem investigar. Eu jamais faria isso, mas se alguém não fizesse não haveria filme, né?
Eu não me esqueço deste filme porque foi o primeiro que eu vi com o Justin Long e também porque foi muito comentado já que acabou o dinheiro e o diretor encerrou as filmagens com um massacre e fim! Este filme sempre me deixa sem fome.
3. O chamado (por Michele Lima)



Engraçado que eu demorei décadas pra ver O Chamado! Claro que como boa medrosa eu não tive coragem de ver sozinha, anos depois da estreia (na verdade muito recentemente) eu assisti ao filme com minha sobrinha! Como boa adolescente ela não teve o menor medo da Samara Morgan! É certo que O chamado é mais um filme de suspense que de terror e talvez por isso mesmo nos prende até o final! Pra quem não conhece a história, a repórter Rachel Keller (Naomi Watts) acaba encontrando uma fita de vídeo que quem assiste morre em 7 dias por uma macabra menina que sai da tela da TV! A criatura ainda te liga pra avisar que você vai morrer!
2. Invocação do mal (por Michele Lima)



Invocação do mal é um filme baseado em fatos reais, por isso me deu tanto medo. Só de pensar que os fatos podem mesmo ter ocorrido tenho arrepios! O longa mostra o casal protagonista, investigadores de fenômenos paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) ajudando uma família com cinco filhos que enfrentam um espirito que assombra a casa. Annabelle aprece na história, o que dá um tom a mais no terror. Se tiverem coragem pesquisarem mais sobre o casal protagonista e suas história é de dar medo! 
Vale lembrar que Invocação do mal foi super aclamado pela crítica especializada.

1. Terror em Amityville (por Marise)



Se colocarem a frase, “baseado em fatos reais” na sua frente, o que você faz? Eu me interesso na mesma hora porque meu cérebro trabalha com a informação de que foi gravado ao vivo! Foi isso que me atraiu em Terror em Amityville. Do princípio ao fim eu me apavorei com a história das pessoas que foram morar em uma casa onde ocorreram vários assassinatos em uma família e passaram a viver experiências sobrenaturais. A história ficou tão famosa que já foi contada em filmes e documentários também. É difícil conceber que uma família amorosa possa ter um assassino em potencial e ninguém perceba.
O problema também neste tipo de filme é que quando se assiste terror dá pra ficar pensando que é filme, só filme, apenas um filme, mas quando é baseado em fatos reais os pensamentos se tornam berros explodindo na cabeça, horror!
Enfim, esperamos que tenham gostado e se não assistiram a esses filme, tenham coragem para ver, quem sabe vocês morrem de medo como a gente!

Michele Lima e Marise

17 thoughts on “Top 5 filmes de terror

  • 30 de outubro de 2015 em 22:46
    Permalink

    eu gosto do gênero. mas gosto dos que tem algo a ser descoberto. os terror por terror, só pra assustar, com perfil mais adolescente nunca gostei. nada contra, mas não são os que gosto. eu amo o chamado. vejo e revejo trechos direto. adoro tb água negra, outro que revejo direto. gostei de invocação do mal, mas não está entre os meus preferidos. amytiville nunca vi. beijos, pedrita

    Resposta
  • 31 de outubro de 2015 em 09:04
    Permalink

    Oi Michele e Marise, suas linda, tudo bem com vocês
    Nossa, a lista de vocês me fez ficar com medo!!!!!! Eu só não vi Olhos famintos, indico todos eles também. Meninas, um que gosto muito, não sei se já viram é O Amigo Oculto com Robert De Niro e Dakota Fanning, é imperdível!!!!!!!E se ainda não viram O Sexto Sentido e Os Outros, vejam!!!!!!!!!
    Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 31 de outubro de 2015 em 12:12
      Permalink

      Oi Cida, estes ai eu já vi também. Ontem eu vi Poltergeis nem achei muito bom não, só assustei algumas vezes, minha pressão está alta, não sei por quê, rsrsrsrsrs.
      Pedrita, água negra eu não vi, vou dar uma pesquisada nele, tentar ver!

      Gente, vou ter que ver Invocação do Mal, vocês recomendaram muito!

      Resposta
  • 31 de outubro de 2015 em 18:52
    Permalink

    Olá, meninas.
    Eu já assisti muito filme de terror quando era mais nova, hoje em dia, raramente assisto, procuro não assistir porque acho que atrai coisas ruins. Mas cada um tem sua opinião. Desses assisti 3, Olhos Famintos, assisti sozinha e quase morri de medo, ficava olhando par a janela o tempo todo hehe. O chamado também me tremi toda. Só Horror em Amityville que não tive medo porque já tinha lido o livro e o livro é muito pior hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 1 de novembro de 2015 em 16:02
    Permalink

    Sil, de livro de terror eu li Cemitério Maldito pra nunca mais! rsrsrs.

    Resposta
  • 1 de novembro de 2015 em 18:55
    Permalink

    De todos, só assisti Olhos Famintos e não achei tão assustador assim. Acho que já havia me acostumado.
    Esse Pague para Entrar, Reze para Sair eu passo longe. Morro de medo de palhaço e tenho vontade de dormir de noite hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 1 de novembro de 2015 em 19:43
    Permalink

    Da sua lista, só assisti O Chamado e Horror em Amityville. Assisti Horror em Amytiville quando era criança, e ele me fez ter medo de olhar em espelhos á noite. Até hoje tenho esse medo KK.

    Olhos famintos é bem antigo, mas não sei porque, ainda não assisti :/

    Amei o seu blog, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    Resposta
  • 1 de novembro de 2015 em 23:51
    Permalink

    Olá, tudo bem?
    Quem me conhece sabe que terror é um dos meus gêneros favoritos.
    "Olhos Famintos" e "O chamado" estão na minha lista de favoritos. Já ouvi falar de "Invocação do mal", mas nunca assisti. Acho que vou dar uma conferida.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 2 de novembro de 2015 em 13:43
    Permalink

    Oie =)

    Jesus! Nem os trailers de filmes assim eu assisto O.o, morro de medo rs…
    Sério não consigo ler ou assistir nada que seja de terror.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 2 de novembro de 2015 em 13:49
    Permalink

    Ótimas dicas. Quero assistir Invocação do Mal; me falta conferir esse filme.

    Desbrava(dores) de livros – Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    Resposta
  • 2 de novembro de 2015 em 18:35
    Permalink

    Oi meninas!
    Eu assisti Invocação do Mal e adorei!! Não costumo ver filmes de terror porque a maioria me parece ser tudo igual… Mas peguei esse filme por acaso e ele me surpreendeu! Vocês sabiam que vão filmar a continuação? Será com o mesmo casal de investigadores, estou ansiosa!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 3 de novembro de 2015 em 23:02
    Permalink

    Oi gente! Eu sou medrosa e prefiro livros do que filmes de terror, tanto que não vi nenhum destes indicados, mas se criar coragem adoraria ver o último.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 4 de novembro de 2015 em 03:36
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu já tremi só pelas capas. Ta ai um feriado e uma indicação que eu nem me arrisco. Não colo com terror, por isso nem tento, por mais bem falado que o filme seja.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    Resposta
  • 6 de novembro de 2015 em 19:19
    Permalink

    Oi.
    Eu até gosto do gênero.
    Vi bastante filmes de terror, mas tem alguns que são muito ruins.
    Histórias sem pé nem cabeça.
    Desses aí, vi Olhos famintos, Invocação do Mal e O chamado.
    Poderia entrar na lista: Pânico, O exorcista e Arraste-me para o Inferno.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    Resposta
  • 6 de novembro de 2015 em 19:22
    Permalink

    "E como sempre acontece nos filmes de terror, as pessoas ao invés de correr para bem longe, resolvem investigar. Eu jamais faria isso."
    Eu pensei que só eu achava idiotice ficar num lugar altamente suspeito e investigar. Algumas vezes até já sabendo que era um lugar mal assombrado ou com algum assassino maluco.
    Eu fugiria na hora haha
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 14:09
    Permalink

    "Terror em Amityville" é muito bom. Adicionaria "A Profecia" à lista também, conhece? Tem a versão mais antiga e o remake, vi as duas e amei haha.

    (Carol)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!