Categories: Uncategorized

Sempre fui sua [Resenha do Livro]


Livro: Sempre fui sua – Fall Away – Livro 01
Autora: Penelope Douglas
Editora: Universo dos livros
Estava eu procurando desesperadamente um bom romance pra ler, depois de ficar órfã da série “Neighbor from Hell” e me deparo com “Sempre fui sua”! Com a temática bullying na sinopse eu pensei inocentemente que poderia ser algo como “Checkmate” (um dos livros da série citada acima), mas me enganei completamente. Tate e Jared não brincam de se chatearem, ou de fazerem pirraça um com o outro, eles realmente se chateiam, eles realmente se magoam em nível bem profundos para um simples romance.
Tate e Jared são vizinhos e quando crianças eram amigos de infância inseparáveis, mas um dia Jared muda completamente e transforma a vida de Tate num verdadeiro inferno. Tate vai passar um ano na França e quando volta está decidida a não fugir mais de Jared, de suas ameaças e seu bullying, ela resolve encará-lo e nisso acaba se tornando bem popular.
Eu realmente achei que parte do problema de Jared seria aquela implicância que os meninos têm quando gostam das meninas, mas são imaturos demais para assumirem a paixão. No entanto, apesar de Jared não deixar que nenhum garoto se aproxime de Tate, o problema dele é um pouco maior do que isso, um tanto injusto pra Tate, para dizer a verdade.
Penelope Douglas me surpreendeu bastante na construção dos personagens, principalmente porque você acaba odiando todo mundo em algum momento da história e depois gostando novamente. Eu, particularmente, quis matar a amiga da Tate, a K.C, e ainda acho que o Jared deveria se rastejar por um bom tempo para ter o perdão de Tate! Não que a moça seja uma personagem simplória e fácil, porque ela não é, uma vez que ela decide que Jared e seus amigos não vão mais humilhá-la, ela bem que consegue dar a volta por cima! Só acho que embora exista a paixão e o amor, certas coisas não são facilmente esquecidas, mesmo quando se é adolescente e por isso, o bullying é algo tão discutido ultimamente.
Enfim, crianças podem ser más e adolescentes cruéis e todo o drama vivido por Tate e Jared é interessante de acompanhar, sem falar que a história está cheia de reviravoltas! Já estou pronta para ler a continuação que será com a personagem K.C!
Nota:
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 dia ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

7 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!