Monstro [Crítica do Filme]

Chega à Netflix nesta sexta-feira Monstro que há três anos foi exibido no Festival de Cinema de Sundance. O longa conta a história Steve Harmon, um aluno de 17 anos acusado de homicídio doloso.
Steve (protagonizado por Kelvin Harrison Jr.) narra a história nos mostrando por meio de flashbacks como ele acabou envolvido na acusação. Um protagonista simpático, bom filho, bom irmão, inteligente, apaixonado por fotografia, estudante de uma escola de elite e um dia conhece King (ASAP Rocky), um jovem também negro bem mais problemático, com uma vida bem mais difícil que se envolve no crime em que Steve está relacionado.
A construção do protagonista é ótima, vamos a fundo na personalidade de Steve a ponto de termos dúvidas de sua inocência. No entanto, infelizmente, o filme peca bastante no ritmo, a narrativa é lenta, os flashbacks oras são envolventes, oras desnecessários. O diretor Anthony Mandler (conhecido na área de videoclipes) se estende demais em cenas que não agregam em nada no enredo e deixa a trama bem arrastada. visualmente é um filme que chama atenção, fotografia, ambientação, mas o excesso de cenas tão visuais acaba diluindo bastante o drama.
As cores frias no julgamento ajudam a dar a sensação de ausência de sentimentos, tudo é bastante pragmático, um tanto frustrante também, já que o filme poderia ter aproveitado o julgamento para passar mais emoção, o que não acontece. A atuação de Kelvin Harrison Jr. é digna de elogios, sustenta bastante a narrativa introspectiva, mas Jennifer Ehle e Jeffrey Wright são mal aproveitados.
Ainda que com temas tão importantes como racismo, focando em um jovem que comete erros como qualquer um, o longa é carente de emoção e sofre com exibicionismo estilístico. É um longa interessante, mas a execução é bem mediana.


Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: Monstro
Título Original: Mosnter
Direção: Anthony Mandler 
Data de lançamento: 07 de maio de 2021
Netflix
Michele Lima

4 thoughts on “Monstro [Crítica do Filme]

  • 7 de maio de 2021 em 18:21
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu lembro de ter visto anúncio desse filme, mas não cheguei a ver trailer. Fiquei bem curiosa com o desenrolar da história; e parece o tipo de filme pra pegar nos nervos, mesmo com o ritmo lento. Vou tentar assistir!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 8 de maio de 2021 em 03:54
    Permalink

    Olá,
    Estava lendo bons comentários sobre esse filme, mas uma pena essas ressalvas.
    Mesmo assim darei uma chance, pois admiro os atores e fiquei curiosa com a atuação do ASAP.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 8 de maio de 2021 em 12:11
    Permalink

    Oi Mi,
    Nessas duas últimas semanas, eu nem consegui ver Netflix direito. Nem sabia que tinha entrado esse filme, bom, assumo que não o conhecia, mas pelos temas parece relevante.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada