Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que dorama maravilhoso! E como Jung Kyung-ho acerta: Intensivão do Amor, Hospital Playlist, Meus Clientes Fantasmas, Pousando no Amor, entre outros.
Kang Da-wit é um juiz em ascensão que começa a ser considerado para integrar a Suprema Corte da Coreia. Exibido, egocêntrico e ambicioso, ele fica bastante animado com a possibilidade do novo cargo. Porém, o protagonista cai em uma armadilha e é acusado injustamente de corrupção. Para não perder tudo, abandona a carreira de juiz e passa a trabalhar na agência de advocacia de uma amiga da faculdade. No entanto, Kang Da-wit ainda recebe uma nova surpresa: ele fica responsável pela equipe de Pro Bono, uma área sem qualquer prestígio e que não visa lucro.
É muito interessante ver Kang Da-wit tentando se adaptar a uma equipe sem experiência e sem grandes ambições. Diria que ele dá o gás necessário para o grupo. Obviamente, ele encontra muita dificuldade para convencê-los a confiar nele, até porque seu primeiro encontro com a advogada Park Gi-ppeum (So Joo Yeon) não foi dos melhores.
À medida que o dorama avança, o roteiro apresenta casos muito interessantes e mais intensos do que se imagina. Temos um menino que quer processar Deus, casos de abuso sexual, xenofobia, exploração financeira, entre outros temas. A série não tem pressa em desenvolver essas histórias, que geralmente duram dois episódios. Nesse ínterim, Kang Da-wit segue investigando quem tentou prejudicá-lo e por quê, o que nos leva a uma reta final cheia de reviravoltas.
Os personagens também são bem trabalhados, principalmente a equipe de Pro Bono, que possui uma química excelente. O roteiro explora a personalidade de cada um e mostra como todos são importantes para o trabalho. O elenco está afiadíssimo, e os vilões também são bem construídos. O drama ganha intensidade, mas ainda conta com bons momentos de alívio cômico, o que equilibra muito bem a narrativa e evidencia mais uma vez a versatilidade de Jung Kyung-ho como ator.
Em suma, Pro Bono é um daqueles doramas que terminam bem fechadinhos, mas ninguém reclamaria se tivesse uma segunda temporada. Perfeito do início ao fim.
Michele Lima
Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…
Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…
Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…
Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…
Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…
Não parece que foi ontem que assisti à primeira temporada de Stranger Things, isso porque…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!