Romance in Style [Crítica do Filme]

Romance in Style é um longa da Hallmark que entrou no catálogo da Netflix com Jaicy Elliot e Ben Hollingsworth como protagonistas, aliás, com uma ótima química.

Na trama, Ella (Jaicy Elliot) é uma talentosa designer de moda que luta para conseguir ser reconhecida no seu trabalho. Um dia ao ajudar a amiga em uma revista de moda, ela conhece inesperadamente Derek (Ben Hollingsworth), filho do dono da revista e que é responsável pela versão online. Derek também quer modificar a revista impressa e modernizá-la, por isso, acaba encantado com Ella e suas ótimas ideias! Também se encanta pelo modo ousado da protagonista, que quando o conhece não sabe que ele é uma pessoa importante.

Ella luta pelo espaço das mulheres plus size na moda e convence Derek de que olhar para além do padrão valeria muito a pena. O problema é que os dois sofrem com a resistência da editora da revista impressa, completamente gordofóbica. Claudia (Laura Soltis) é a típica vilã bem previsível.

O longa tem uma trama bem interessante e uma mensagem bastante significativa, mas peca demais no desenvolvimento. É claro que eu esperava um filme da Hallmark bem clichê, sem pretensões, mas a direção consegue surpreender negativamente. As transições são mal feitas (tem Tik Tokers que conseguem fazer melhor), com cortes bruscos, uma montagem terrível, tudo de uma preguiça gritante. O que é uma pena, porque a história tem seu potencial e os atores Jaicy Elliot e Ben Hollingsworth parecem bem comprometidos nas atuações.

Embora a mensagem de Romance in Style consegue ser passada sem muitos transtornos, a parte de edição e direção não consegue fazer o básico. Não foi tempo perdido por completo assistir porque o romance é bom e gostei de ver  Ben Hollingsworth em algo que não seja Virgin River e espero ver mais de Jaicy Elliot na televisão. 

FICHA TÉCNICA

Título: Romance in Style
Direção: Michael Robison 
Data de lançamento: 29 de maio de 2024

Michele Lima

Michele Lima

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

7 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!