Gatilho [Crítica do Dorama]

Série Gatilho

Quando li a sinopse do dorama Gatilho na Netflix, acabei não dando muita bola. No entanto, a série ficou popular na plataforma e despertou meu interesse! Ainda bem, porque me deparei com uma história boa e intensa!

A trama se passa em uma Coreia do Sul ficcional, onde quase ninguém possui armas, já que a lei para o porte é extremamente rígida. Porém, misteriosamente armas ilegais começam a ser distribuídas gratuitamente à população, especificamente para algumas pessoas com diversos problemas, causando uma grande onda de violência. O protagonista, detetive Lee Do (Kim Nam-gil), um ex-sniper militar relutante em usar armas, investiga a origem das armas e se depara com o enigmático Moon Baek (Kim Young-kwang).

Os personagens são muito bem trabalhados e a série mostra os motivos que cada um tem para receber uma arma e usá-la, o que em algumas vezes pode gerar empatia por eles. Vingança, procura por justiça, bullying, problemas mentais, as causas são diversas e o resultado é sempre uma carnificina. Aliás, é importante ressaltar que o dorama é bastante violento. Entretanto, o ponto principal fica mesmo na dualidade de Lee Do e Moon Baek. Se por um lado o protagonista representa a ética e o trauma dos confrontos armados, por outro, Moon Baek é um antagonista cínico e dissimulado, mas também traumatizado desde a infância. Os opostos em um determinado momento trabalham unidos, mas Lee Do é mais esperto do que Monn Baek imagina.

dorama Gatilho

Kim Nam-gil e Kim Young-kwang entregam performances ótimas e marcantes, impulsionados também por uma por uma boa direção, uma trama intensa e trilha sonora envolvente. É um tipo de série que os episódios em nenhum momento ficam tediosos. 

Em suma, Gatilho se destaca por ser um bom thriller coreano, tendo um enredo relativamente ousado, sem medo, e com uma mensagem interessante sobre o uso das armas e suas consequências. Infelizmente, por todo o clímax criado na trama, eu esperava um final mais apoteótico, e isso me deixou um pouco frustrada. De qualquer forma, é um dorama eletrizante, cheio de tensão e uma crítica social que impacta. Vale a pena demais conferir. 

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada