Unicórnio Implacável [Crítica]

Unicórnio ImplacávelUnicórnio Implacável

Unicórnio Implacável é uma grata surpresa, disponível na Netflix! A série tailandesa é baseada em fatos reais, inspirada na vida de Komsan Saelee, fundador da Flash Express — a primeira startup “unicórnio” da Tailândia!

Santi (Natara Nopparatayapon) é um rapaz de família muito pobre, mas cheio de ideias! E é com elas que sua vida muda por completo. Primeiro, ao conseguir um pouco de dinheiro salvando a mineradora de areia em que trabalha, depois ao ter a brilhante ideia de montar uma empresa de entregas de baixo custo. O único problema é que ele divide sua incrível ideia com o empresário Kanin (Thaneth Warakulnukroh), que se torna seu sócio. Kanin é uma cara bem manipulador, que enxerga em Santi seu brilhantismo e perseverança, mas dá um golpe no protagonista, retirando quase toda sua participação na empresa.

Entretanto, apesar de ter sido enganado, Santi não se dá por vencido e cria outra empresa, que se torna rival do seu inimigo. Ele conta com a ajuda de Rui (Palang Rocksilp), um gênio da informática, e Xiao (Ramida Jiranorraphat), responsável pela área financeira. O trio de sócios faz de tudo para a startup dar certo. E à medida que a pequena Thunder cresce, Kanin faz de tudo para derrubar a empresa de Santi.

Ainda que baseada em uma história real, é inegável a pontada de ficção que a série apresenta, impossível não enxergar o exagero dramático em alguns momentos. Honestamente, não me incomodou, só perdeu um pouco a veracidade dos fatos. O drama também aborda questões empresariais, corporativas e comédia. Também tem uma pontada de romance, mas não é o foco da narrativa e nesse quesito achei que a série toma rumos muito bons, mais realísticos, inclusive.

Unicórnio ImplacávelUnicórnio Implacável

Como a série só tem sete episódios, o ritmo é bem acelerado o que nos impede de ficar entediados, a todo momento novos acontecimentos aparecem e novos problemas para o Santi enfrentar! Além disso, os personagens são ótimos, Natara Nopparatayapon se sai muito bem na pele do protagonista. Santi é o tipo de gênio teimoso e completamente impulsivo e isso por vezes prejudica todos a seu redor, mas é uma figura extremamente carismática. Rui me irrita em alguns momentos, mas Xiao é a sensatez em pessoa!

Apesar dos exageros (que são muitos), Unicórnio Implacável apresenta uma trama muito boa que envolve superação e vingança! Valeu a pena ter conferido. 

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

4 dias ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

2 semanas ago

Nove Peças [Crítica do Dorama]

Nove Peças é mais um ótimo dorama de investigação policial disponível no Disney Plus. Aqui…

2 semanas ago

Abbott Elementary – Quarta Temporada [Crítica]

Abbott Elementary é indicada todo ano ao Emmy de melhor série de comédia, devido a…

3 semanas ago

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos [Crítica]

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é mais que uma nova adaptação: é um tributo direto ao…

3 semanas ago