Gostinho de Amor [Crítica do Dorama]

Dorama Gostinho de AmorDorama Gostinho de Amor

Gostinho de amor está disponível dublado e legendado na Netflix e é uma boa comédia romântica com o tema gastronomia!

Na trama acompanhamos Han Beom-woo (Kang Ha-neul), um cara metido, arrogante, prepotente, um diretor impiedoso. Ele vem de uma família rica em que a matriarca da família é obcecada em ganhar três estrelas em algum dos seus restaurantes. Beom-woo disputa a liderança da empresa com seu irmão, um cara totalmente sem escrúpulos e para ganhar tais estrelas, o protagonista é capaz de roubar as receitas dos outros! Ao conhecer Mo Yeon-joo (Go Min-si) e provar de sua comida, Beom-woo se aproxima com a intenção de roubá-la e para isso investe em seu restaurante. Só não contava se apaixonar pela jovem chef talentosa!

Seon-woo (Bae Na-Ra) puxa o tapete do irmão na diretoria da empresa e sem muito o que fazer, o protagonista aposta todas suas fichas na chef Yeon-joo e em seu restaurante. Com isso, os dois acabam se aproximando bastante e eles contam com a ajuda de Jin Myeong-Sook (Kim Shin-rok), uma ajudante de cozinha e do atrapalhado Shin Chun-seung (Yoo Su-bin), filho de do dono de um restaurante local, totalmente irresponsável! Como uma boa história, os quatro formam uma ótima equipe e se tornam bons amigos, à medida que o relacionamento de Beom-woo e Yeon-joo se desenvolve.

Han Beom-woo tem uma boa construção, ele deixa a arrogância de lado, amadurece e se arrepende de suas atitudes, mas tem uma séria dificuldade de contar a verdade para Yeon-joo. Enquanto isso, seu irmão e a ex – funcionária dele, que também é chef de cozinha, tentam sabotar o novo restaurante.

Gostinho de amor NetflixGostinho de amor Netflix
A comédia em Gostinho de Amor é muito boa e o romance é bem desenvolvido. Já os coadjuvantes são ótimos e bem carismáticos. No entanto, o dorama tem um certo problema de ritmo e no meio do caminho aparece um quase triângulo amoroso, com a participação de Yoo Yeon-seok (Quando o telefone toca). Embora possamos entender a importância do personagem para saber o passado de Yeon-joo, o plot se estende mais do que o necessário, uma vez que o dorama só tem 10 episódios.

Ainda que com problemas de ritmo e um final bem corrido, Gostinho de Amor encanta pelos personagens. É uma história gostosa de acompanhar com um bom romance, só é preciso ajustar as expectativas.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Anônimo 2 [Crítica do Filme]

Bob Odenkirk, nosso eterno Saul Goodman de Breaking Bad, retorna como Hutch Mansell em Anônimo…

1 dia ago

Diários de uma Apotecária – Segunda Temporada

Um dos meus animes preferidos da atualidade é Diarios de uma Apotecária. Serve mistério, drama…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: O Guarani

O cinema brasileiro mal tinha começado sua retomada e Norma Bengell (1935 - 2013) teve…

5 dias ago

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

2 semanas ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

2 semanas ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

3 semanas ago