La Dolce Villa [Crítica do Filme]

É muito mais comum ter comédias românticas com protagonistas mulheres, mas não é o caso do filme La Dolce Villa, disponível na Netflix. Aqui o protagonista é Scott Foley (Scandall) que faz Eric, um pai que viaja até uma cidade pequena na Itália porque está preocupado com a filha!

Olivia (Maia Reficco) é uma jovem mulher que está decidida a fazer sua vida no interior da Itália, comprando uma casa de 1 euro, um programa que existe para incentivar as pessoas a permanecerem na cidade. Eric é completamente contra essa ideia, mas ao ver que a filha não vai desistir, resolve ajudá-la a reformar a casa! No entanto, durante a reforma, Eric começa a se envolver romanticamente com a prefeita da cidade, Francesca (Violante Placido) e se apaixona também pelo local! Quando descobre que a cozinha da casa pode ser industrial, ele também se reconecta com seu lado cozinheiro que estava adormecido desde a morte da esposa.

La Dolce Villa é o típico romance clichê, mas com personagens bem cativantes. Adorei a prefeita e seu espírito forte, independente e alegre! Também gostei das três mulheres chamadas Antonia que ficam sentadas na fonte julgando o protagonista porque ele é um americano forasteiro! Além disso, Olivia é uma garota de muita personalidade que também vai descobrir seus talentos!

A ambientação da cidade pequena é ótima, temos cenários lindíssimos, como já esperado! A química do elenco também é boa! Fazia um tempo que não via Scott Foley em um bom papel e aqui ele se sobressai como um pai coruja e viúvo que encontra o amor! Maia Reficco também se sai bem!

Apesar de completamente previsível, o longa agrada pelos personagens e um romance mais maduro. É um bom entretenimento se o espectador não tiver as expectativas alinhadas!

FICHA TÉCNICA

Título: La Dolce Villa
Direção:  Mark Waters
Data de Lançamento: 13 de fevereiro de 2025
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Parece ser uma trama incrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

3 dias ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

3 dias ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

2 semanas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 semanas ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!