O Conto da Senhora OK [Crítica do Dorama]

O dorama O conto da senhora Ok está disponível na Netflix dublado e legendado e é maravilhoso! Definitivamente os doramas de época são os melhores!

Nessa história vamos acompanhar Goo Deok (Lim Ji-yeon), uma escrava muito inteligente, mas que sofre com seus donos! E as coisas pioram quando um dia ela conhece Song Seo-in (Choo Young-woo), filho de um nobre que se apaixona perdidamente por ela. Song Seo-in está comprometido com a dona sádica de Goo Deok e quando ela descobre que seu noivo está apaixonado pela escrava, ela faz atrocidades com a protagonista.

Goo Deok e seu pai conseguem fugir das garras de seus donos, mas no meio do caminho se perdem. A protagonista vai viver numa estalagem e lá conhece Ok Tae-young, uma nobre bondosa que resolve ajudá-la. Porém, o lugar é saqueado e todo mundo morre, menos ela. Sem querer, Goo Deok é confundida com Ok Tae-young e mesmo depois de contar a sua avó a sua verdadeira identidade, ela a acolhe e a escrava passa a viver com o nome da nobre. Uma vida nova, com um nome falso. 

O dorama é recheado de coincidências e a principal é que o filho do magistrado do condado, onde a família de OK Tae-young mora, é simplesmente igual a Song Seo-in. Ele se interessa em se casar com Goo Deok e ela confia nele seu segredo. Aos poucos a protagonista, agora como senhora Ok Tae-young, se torna uma defensora legal, ajudando o sogro com as leis e ajudando os mais necessitados. Goo Deok também se reencontra com Song Seo-in, o nobre abandonou a vida que tinha para viver seu sonho de ser ator e escritor. Ele se torna Seung-hwi, um artista famoso e passa a vida inteira se dedicando à arte e ajudando a sua amada. O amor dele pela protagonista é simplesmente lindo! Um amor sofrido e cheio de renúncias.

O dorama é dividido em arcos, mas todos interligados que se unem ao final da trama. Goo Deok é um pessoa extremamente generosa e vai convertendo seus inimigos locais em aliados, mas sombra dos seus segredos pairam sobre ela constantemente.

Além da protagonista e do romance impossível, os coadjuvantes são ótimos personagens e entregam muito humor e drama. Mak-sim (Kim Jae-hwa), inclusive, tem dois plots bem interessantes, como a perda da sua filha e o amor depois de tudo!

Eu havia achado o trabalho de Lim Ji-yeon em A lição caricato, mas aqui mordi minha língua. A atriz está sensacional, completamente diferente da vilã Park Yeon-Jin e com um trabalho de atuação que mescla leveza e determinação. E Choo Young-woo está incrível interpretando duas pessoas muito diferentes!

O conto da senhora OK tem uma história ótima, figurino, elenco e fotografia excelentes! O dorama aborda temas sensíveis com personagens que sofrem do início ao fim, mas entrega um final lindíssimo.

Michele Lima

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

21 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!