Primeiras Impressões: O Incrível Circo Digital

O Incrível Circo Digital estreou na Netflix e eu não sabia nada sobre ele e fiquei apavoradamente encantada! Não, não dá medo, mas causa uma sensação de desespero danada!

Sucesso no Youtube da Glitch Productions

O Incrível Circo Digital é uma websérie animada que virou sucesso no Youtube e a dona Netflix que não é besta nem nada, trouxe a série para seu catálogo. Mas se acalmem que só tem três episódios disponíveis e o quarto vai demorar pra sair. Isso porque a animação é da Glitch Productions, que embora seja já popular, ainda é relativamente nova e está produzindo Murder Drones, que também faz sucesso. Só para terem uma ideia, entre o primeiro e o segundo episódio, foram necessários aproximadamente seis meses! 

Enredo

Na trama vamos acompanhar Pomni a nova no circo e ela assim como os demais são pessoas reais presas em um mundo digital, representando avatares dentro do universo de fantasia, e sem a possibilidade de fuga! Sendo fácil enlouquecer no lugar e aparentemente morrer por isso. O espaço é comandado pela sádica inteligência artificial chamada Caim (sim, pergunto se haveria um Abel). 

Nesses primeiros episódios os personagens são obrigados a entrar em aventuras perigosas que vão nos dando pistas sobre o lugar. O segundo episódio, por exemplo, é memorável por conta de um personagem que descobriu que era, na verdade, um NPC. O coitado entrou em surto e eu amei o toque O mundo de Sofia

Estética

A animação em 3D tem um visual nostálgico, psicodélico, alucinante, beirando a loucura. E os outros personagens além de Pomni também chamam atenção pelas enumera tentativas de manter a sanidade no lugar. 

Vale a pena?

Sim, vale a pena, as minhas primeiras impressões de O Incrível Circo Digital são ótimas, o humor ácido é bom e o mistério que envolve o mundo digital é fascinante.

Michele Lima

Michele Lima

Recent Posts

O Sabor da Vida [Crítica do Filme]

Um filme com Juliette Binoche merece ser apreciado, ou neste caso, saboreado! O sabor da…

2 dias ago

O Amor Volta Para Casa [Crítica do Dorama]

O amor volta para casa, dorama disponível na Netflix, já demonstrava em sua premissa uma…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: The Crush – Paixão sem Limites

The Crush - Paixão sem Limites é o filme que marca a estreia de Alicia…

2 semanas ago

Coringa: Delírio a Dois [Crítica]

O Coringa de Todd Phillips foi excepcional, principalmente para quem queria ver algo tão primoroso…

2 semanas ago

Emily em Paris – 4ª Temporada [Crítica]

É preciso confessar que Emily em Paris tem ficado melhor a cada temporada, ainda que…

2 semanas ago

Dolores Claiborne – O melhor de Stephen King [Resenha Literária]

Se algum dia alguém duvidar do poder narrativo de Stephen King é só dar de…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!