Pedido Irlandês [Crítica do Filme]

Mais uma comédia romântica comum na Netflix! Mas Pedido Irlandês é salvo pela ótima química de Lindsay Lohan e Ed Speleers!

Maddie é editora de Paul Kennedy (Alexander Vlahos) e praticamente escreveu o livro dele! Ela é apaixonada pelo escritor, mas não tem muita coragem de contar, apesar da sua mãe insistir para que ela revele seus sentimentos. Na noite que achou que poderia ter coragem, Paul conheceu suas melhores amigas e se apaixonou por Emma (Elizabeth Tan). Os dois engatam um relacionamento e meses depois marcam a data de casamento, para o desespero da protagonista.

A cerimônia é marcada na Irlanda e o trajeto de Maddie para o local não é nada agradável. Ela perde as malas e na confusão conhece James, um fotógrafo, e a conexão entre eles é muito boa. Durante um passeio pelo local, a protagonista se senta na cadeira de pedido e encontra Santa Brigid (Dawn Bradfield) que a convence a fazer um pedido. Sem saber que as coisas de fato se realizaram, Maddie deseja ser a pessoa que se casará com Paul Kennedy.

O pedido foi realizado e a protagonista de um hora pra outra se torna a noiva de Paul e as amigas estão lá para o casamento. No entanto, James é contratado para ser fotógrafo da cerimônia e ele e Maddie se aproximam mais ainda! Ao mesmo tempo que a gente percebe que Emma e Paul continuam com uma forte conexão.

O longa acaba sendo um filme bem fácil de assistir, as paisagens são bem bonitas e os protagonistas se entrosam muito bem. No entanto, o enredo é fraco e a comédia é bem falha. Confesso que também achei a relação de Maddie com as amigas pouco desenvolvida. É tão mal explorada que elas nem parecem amigas de infância.

Perdido Irlanês é um completo clichê do tipo que quando a gente bate o olho, já sabemos o final, mas o carisma dos protagonistas acabam elevando um pouco o filme.

FICHA TÉCNICA

Título: Pedido Irlandês
Título Original: Irish Wish
Direção:  Janeen Damian
Data de lançamento: 15 de março de 2024
Netflix

 

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!