Esse é pra Casar [Resenha Literária]

Quando finalizei a leitura de Procura-se um Namorado, fiquei com muitas expectativas para ver o que ia acontecer na continuação, já que o primeiro livro termina de uma forma fofa e se o autor colocasse um epílogo,daria certo, sem precisar de uma sequência. Mas já que tivemos um livro dois, eu super fiquei curiosa para saber mais da vida amorosa do Luc e Oliver.

No começo do livro temos Luc na festa de despedida de solteira de sua amiga Bridget. Como ele é um dos responsáveis pela organização do casamento, ele também acaba organizando a festa. E tudo estava dando certo, até que no final, ele acaba encontrando o seu ex-namorado (aquele mesmo que passou a perna no Luc, e destruiu todo o seu emocional, sua confiança e autoestima). O ex do protagonista, não só seguiu em frente, como vai se casar e acaba convidando o Luc para o seu casamento.

Após esse encontro e o convite, Luc acaba tendo diversos sentimentos. Ele está extremamente feliz com o seu relacionamento com Oliver, mas suas inseguranças fazem com que ele se sinta inferior ao namorado. E fica se perguntando se deve ir ou não ao casamento de seu ex. Com o apoio de Oliver, ele vai ao casamento para saber se consegue deixar definitivamente tudo para trás e viver sua vida normalmente com o namorado. E falando em casamento, o enredo tem casamentos como foco, além da vida amorosa de Luc.


A história de Esse é pra casar é dividida em casamentos de pessoas que fazem parte de alguma forma da vida de Luc. Enquanto acontecem essas cerimônias, situações vão acontecendo na vida de Luc e Oliver. E eles terão que resolver todas essas situações que acabam de alguma forma mexendo com o relacionamento dos dois. Ler a continuação desse casal foi muito apaixonante e fofo ao mesmo tempo. Principalmente pelas atitudes de Oliver, ele sempre esteve ali com o Luc, sabendo como queria o relacionamento dos dois, mesmo as inseguranças.

” – De um jeito bom. Não precisamos fazer isso. Podemos seguir no ritmo que preferir. Mas quero que você saiba que eu sou todo seu, mais do que já fui de qualquer outro. Porque quando estou com você, me sinto eu mesmo. Não alguém que eu achava que gostaria de ser. E eu vou continuar ao seu lado do jeito que você quiser, enquanto você me quiser.”

Em suma, o autor Alexis Hall trouxe uma continuação muito boa, cheia de mensagens sobre a sociedade e como as pessoas enxergam os relacionamentos. Além disso, amei e ri de várias cenas envolvendo os dois. Com toda a certeza lerei mais livros do autor e super indico a história de Luc e Oliver para os apaixonados por um romance.

FICHA TÉCNICA

Título: esse é pra casar
Autor: Alexis Hall
Editora Paralela / Companhia das Letras

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!