Gen V – Primeiras Impressões

O spin off de The Boys chega dia 29 de setembro no Prime Video! E Se alguém acha que Gen V começa tranquilo, pode tirar o cavalo da chuva, já começa tão chocante quanto The Boys, com direito a drama e sangue. E pobre Marie (Jaz Sinclair), o primeiro episódio é cheio de desgraças na vida da protagonista. 

Marie tem o sonho de entrar na Universidade Godolkin, só para jovens com poderes e consegue, mas logo de cara se envolve em confusão, mesmo não querendo. E a partir de uma tragédia na faculdade é que se desenvolve toda a trama que se torna bem investigativa em determinados momentos.

Marie Moreau tem a habilidade de controlar e transformar o sangue em uma arma, mas esse dom a princípio não chama atenção na Universidade. Porém, ao se envolver num caso muito estranho, ela alcança o Top 10 da faculdade enquanto fica envolvida em um mistério. Além da protagonista, conhecemos André (Chance Perdomo) que tem poderes magnéticos. Ele é o melhor amigo do Golden Boy e filho do famoso super-herói Polaridade (Sean Patrick Thomas), o mais interessado em descobrir os segredos do lugar! Emma Meyer (Lizze Broadway) é conhecida como Little Cricket (ou Grilinha na tradução), uma jovem que consegue ficar pequena e como ela faz isso é um bom plot na trama. Cate Dunlap (Maddie Phillips) que tem um dos poderes mais poderosos da série, ao tocar em alguém ela faz com que a pessoa a obedeça! Já Jordan Li (London Thor / Derek Luh) é um dos personagens mais interessantes, consegue mudar entre as formas masculina e feminina, o homem é indestrutível, enquanto a mulher é ágil e pode lançar rajadas de energia. Temos também Sam (Asa Germann), com sua super força e que não consegue distinguir bem o real do imaginário.

  
Outros personagens vão aparecendo na história como a reitora da Universidade, Indira (Shelley Conn) que não tem poderes, mas é bem manipuladora e Marco Pigossi como Dr. Edison Cardosa.

Assim como em The Boys somos assolados de poderes estranhos, cenas de sexo bizarras e tragédias inesperadas, com grandes desastres! Os protagonistas são personagens interessantes, e a série mescla bem o que poderia ser problemas comuns com a questão dos poderes. Eles estão envolvidos em uma boa trama de investigação sobre o que acontece de verdade na Universidade, só que parte desse mistério é contado no segundo episódio. Teria sido interessante se a gente não soubesse logo de início, mas ainda assim os plots pessoais e o principal conseguem manter o bom ritmo na série. 

Pelos cinco primeiros episódios que vi, Gen V traz o que tem de melhor de The Boys com boa trama, bizarrice e ação. Bem curiosa para ver até o final. 

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!