5 motivos para assistir Ted Lasso!

Acredito que muita gente acha que Ted Lasso, série original da Apple TV, é só sobre futebol, mas é muito mais do que isso. Confira abaixo 5 motivos para qualquer um conferir essa comédia que já ganhou Emmy, Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards.

Drama

Interessante como Ted Lasso é uma série de comédia que navega e muito no drama. A começar pelo protagonista, Ted (Jason Sudeikis) é um cara de bom coração, irritantemente otimista, que consegue motivar seu time como ninguém. Mas Ted passa por um divórcio, sente saudades do filho e constantemente tem crises de pânico. Também temos Rebecca (Hannah Waddingham) que começa toda a história de contratar um técnico ruim para se vingar do ex-marido, mas é uma personagem que evolui bastante à medida que vamos entendendo seus problemas. O etarismo é um dos pontos bem interessantes dessa série. Além de Keeley (Juno Temple) querendo mostrar que é mais do que uma simples namorada de jogador de futebol, destaque também sobre o episódio de depressão de Beard (Brendan Hunt), de uma qualidade ímpar.

Comédia

A comédia, por vezes pastelão, de Ted Lasso agrada bastante. Não é uma série que você está sempre gargalhando de rir, mas o roteiro apresenta situações bem divertidas, seja pelo anticlímax, pelo sarcasmo ou piadas bobas do Ted que são tão bobas que fazem a gente rir.

Elenco

Brett Goldstein ganhou o Emmy de melhor coadjuvante, Jason Sudeikis como melhor ator de comédia, Hannah Waddingham de melhor atriz coadjuvante. A verdade é que todo elenco de Ted Lasso merecia um prêmio a cada temporada. Afiados no tempo da comédia e do drama sempre que necessário!

Futebol

Talvez não seja o motivo que fará todos assistirem Ted Lasso, mas quem gosta de futebol como eu acaba pegando várias referências interessantes, principalmente sobre o campeonato inglês. No entanto, não precisa saber tanto do esporte para sacar algumas ideias que persistem no futebol, como se deparar com jogador arrogante e egocêntrico, a pressão que alguns jogadores passam, a necessidade de ser coletivo, entre outras coisas.

Roteiro

Ted Lasso tem poucos episódios por temporada e ainda assim consegue abordar muita coisa. Alguns temas mais pesados o roteiro consegue tratar tudo com leveza sem superficialidade. Todo episódio quando acaba eu fico com a sensação de que terminou rápido demais e que eu poderia ficar horas assistindo sobre essa equipe fracassada esportivamente, mas cheia de carisma. 

Espero ter convencido vocês!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Quero muito assistir. Parece ser uma série excelente, com ótima qualidade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!