A nova reformulação da DC nos cinemas deixou muitos fãs revoltados e confusos com o futuro dos heróis da casa das lendas, já que alguns artistas não irão retornar aos seus papéis e serão repaginados. Com antigos projetos em andamento no estúdio, deixaram uma incógnita ainda maior do que será válido nessa fase vigente. Como é o caso de Shazam! Fúria dos Deuses.
Após, os eventos de Shazam! (2019) a família de Billy Batson (Asher Angel/ Zachary Levi) que também recebeu poderes similares, busca aprender e conciliar a vida de adolescentes com suas transformações em personificação de Deuses. Mas quando as irmãs: Hespera (Helen Mirren), Kalypso (Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler) chegam à Terra para recuperar uma magia furtada, Shazam e seus aliados precisarão encarar uma nova batalha.
O contexto da cosmologia proposta desde o primeiro longa de ser um filme despretensioso se mantém firme novamente. Isso parte do tom mais infantilizado que pode soar “bobo” criado pelos protagonistas principais dentro dos mais absurdos contextos e situações caóticas, mas que acabam combinando com a narrativa criada ao seu redor.
Em comparação, na sequência a comédia é mais elaborada e pensada antes de ser executada em relação ao primogênito, além de ter mais cenas de ação intensas e mais polidas em computação gráfica que torna a experiência mais agradável. E a dualidade entre atuação de Angel e Levi são sincronizadas definitivamente, algo que foi destoante no anterior, sendo o grande destaque.
Porém, o roteiro continua simplório sendo um dos pontos negativos e positivos do filme ao mesmo tempo, com isso dependendo da perspectiva que o espectador vai encarar a obra. Os diálogos são caricatos, cheios de frases de efeitos, desenvolvimentos de arcos que caem na mesmice, personagens secundários pouco explorados e as vilãs não causam grande impacto.
Contudo, o segundo longa diverte e não pode ser levado a sério, mas o ideal é consumi-lo como o típico filme “pipoca” despojado para ir acompanhado da criançada que certamente irá gostar, já que é de sua centelha. Além de abrir porta para participações especiais importantes e um possível futuro que ainda pode ser explorado.
FICHA TÉCNICA
Título: Shazam! Fúria dos Deuses
Título Original: Shazam! Fury of the Gods
Direção: David F. Sandberg
Data de lançamento: 16 de março de 2023
Warner Bros. Brasil
Lucas Venancio – @lucksre
Eu fui surpreendida com a primeira temporada de Um Espião Infiltrado, na Netflix. De Michael…
Nada melhor do que maratonar filmes natalinos nessa éopoca do ano! Abaixo uma pequena lista…
Mais um filme natalino que chega à Netflix. O Segredo do Papai Noel pode agradar…
Vivo ou Morto é o terceiro filme da trilogia Knives Out, que começou com Entre…
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Interessante. Ainda não assisti o primeiro filme.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia