Na Sua Casa ou Na Minha? [Crítica]

Na Sua Casa ou na Minha? é a nova comédia romântica da Netflix com os astros Reese Witherspoon e Ashton Kutcher! E embora não reinvente o gênero, agrada bastante, lembrando outros filmes como O amor não tira férias.

Debbie (Reese Witherspoon) e Peter (Ashton Kutcher) tiveram um encontro quando mais jovens, mas acabaram como melhores amigos. Um participa da vida do outro constantemente e se falam todos os dias. Quando Debbie precisa fazer um curso em Nova York, Peter que mora lá se oferece para ficar na casa da amiga cuidando do seu filho. E assim, temos uma troca de casas, fazendo com que os protagonistas passem quase todo o filme longe um do outro, interagindo pela internet. É curioso que ainda assim o casal transborda química!

Enquanto Debbie vai tentando se acostumar a uma cidade como Nova York e o apartamento minimalista de Peter, ele se esforça para se tornar uma figura paterna para Jack (Wesley Kimmel). Peter começa seguindo as regras de Debbie, mas percebe que o adolescente está bem infeliz por ser excluído na escola. Peter começa a ouvir Jack e ajudá-lo em tudo, a relação dos dois é sem dúvida um dos pontos fortes do filme. Já Debbie enquanto faz seu curso conhece Minka (Zoe Chao), uma das ex de Peter que a leva para sair em Nova York. Com isso a protagonista conhece um editor muito importante, Theo (Jesse Williams), e se relaciona com ele. Os dois protagonistas acabam descobrindo que um esconde segredos do outro, segredos importantes e também sentimentos guardados por anos!

Vale destacar nessa história os coadjuvantes, além de Zoe Chao como Minka, temos em menor escala a participação de Tig Notaro como Alice e Steve Zahn, como Zen, o jardineiro vizinho. Também vale ressaltar a boa atuação de Wesley Kimmel, suas interações com Ashton Kutcher são ótimas. 

De modo geral Na Sua Casa ou na Minha? nos conquista com uma história fofa, previsível, mas com um elenco que sustenta bastante essa simplicidade, tudo que a gente gosta em comédia romântica! Foi muito bom rever Reese Witherspoon e Ashton Kutcher atuando no gênero e acredito que a Netflix deveria investir mais em longas do estilo, uma vez que o cinema parece cada vez mais desinteressante em histórias assim. 

FICHA TÉCNICA

Título: Na sua casa ou na minha?
Título Original: Your place or mine
Direção: Aline Brosh McKenna
Data de lançamento: 10 de fevereiro de 2023
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

4 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!