Destruidor de Espadas [Resenha Literária]

Em Destruidor de Mundos fiquei encantada com a originalidade que a Victoria Aveyard trouxe para sua história, por isso, estava muito ansiosa para ler a continuação. E logo de cara, digo que Destruidor de Espadas atendeu as minhas expectativas altíssimas. 

Após a batalha no final do primeiro livro, Corayne e seus amigos, estão tentando entender um turbilhão de sentimentos que se encontram. Eles conseguiram fechar um dos vários fusos e estão num campo de batalha, cheios de corpos de humanos e monstros que conseguiram matar. Como sobrevivente da primeira batalha enfrentada na vida, Corayne an- Amarat sabe que terá mais lutas e derramamento de sangue pela frente e por ter uma magia correndo em suas veias, ela segue em frente juntamente com os seus companheiros para tentar salvar Todala. E não só ela que está se armando para salvar o mundo, reinos que não desprezam a história e sabem que o quê eu está por vir, começam unir forças para poder ter alguma chance de se salvarem.

Além da narrativa de Corayne, Victoria traz a narrativa de outros personagens. Ela vai intercalando todas e com isso, as peças do quebra-cabeça criado por ela vão se encaixando.  E uma das narrativas que mais me chamou a atenção foi da assassina Sorasa, já que é uma personagem bem forte e sabe como funciona cada reino. Sem contar, que aos poucos ela vai narrando sobre o seu passado.

Sorasa, o imortal Dom e a própria Corayne (apesar de jovem) são os meus personagens favoritos até agora. Estou adorando acompanhar o amadurecimento de Corayne e como aos poucos, ela vai se tornando a heroína que alguns esperam que ela seja. Além dos personagens fascinantes, Victoria traz uma trama muito bem amarrada e o final me deixou revoltada e muito curiosa. Fiquei com um misto de emoções, e eu adoro quando uma fantasia me traz esses tipos de sentimentos.

Então se você assim como eu, ama uma boa fantasia com muitas batalhas e uma heroína bem girl power, pode encarar esses dois volumes sem medo. Pois garanto que vão adorar esse universo criado pela Victoria.

FICHA TÉCNICA

Título: Destruidor de Espadas – Destruidor de Mundos # 2
Autora: Victoria Aveyard
Editora Seguinte/ Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

1 hora ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!