Certas Pessoas [Crítica do Filme]

Certas Pessoas é uma comédia romântica Netflix com um grande elenco! Com a premissa de mostrar um relacionamento com pessoas de famílias muito diferentes, o roteiro acaba oscilando no tom da comédia e acertando no romance.

Ezra (Jonah Hill) é um homem branco judeu, uma tanto perdido no quesito profissional. Trabalha na área financeira enquanto tenta emplacar um podcast com sua melhor amiga. Uma dia, numa confusão, ele entra no carro de Amira (Lauren London) e os dois começam a sair. Amira é uma mulher negra, muçulmana e bem decidida profissionalmente. O relacionamento dos dois começa a ficar sério e eles apresentam suas famílias. A família judia de Ezra não vê problemas no relacionamento dos dois, mas Shelley (Julia Louis-Dreyfus) constantemente trata Amira como um prêmio para mostrar aos outros que não é racista. Tema já diversas vezes trabalhado em outras produções, inclusive em Seinfeld, comédia que Julia estrelou. Shelley é inconveniente o tempo todo e tentando não ser racista, consegue ser racista. Achei até que Amira demorou muito pra perder a paciência com mãe do namorado. Já Akbar (Eddie Murphy), pai da protagonista, não trata Ezra bem em nenhum momento, sempre deixando claro que é contra a filha namorar um homem branco e ainda mais judeu. Tudo piora quando Ezra e Amira resolvem se casar!

O relacionamento dos protagonistas é bem fofo, os dois se respeitam, se amam e se incentivam o tempo todo, sem dúvida é a melhor parte do filme. No entanto, a comédia demora para acertar o tom das piadas, sendo bem forçadas em vários momentos. O incômodo disso é inevitável, não sei se o roteiro faz isso propositalmente ou não, mas é difícil achar graça em algumas piadas porque o modo como fazem é do estilo inconveniente demais. Não é uma vergonha alheia engraçada. É certo que em alguns momentos o incômodo gera reflexão, como a cena do jantar entre as famílias em que eles ficam desmerecendo a luta de cada um, de um lado judeus e do outro os muçulmanos. Bem desagradável. Por outro lado, a cena do basquete acaba surpreendendo positivamente.

Assim, achei que Certas Pessoas até tem momentos muito certeiros, mas erra o tom da comédia muito mais do que acerta. A parte romântica mostra um casal cheio de química e bem agradável de acompanhar e o elenco tão bom faz diferença em várias cenas. No final das contas, é um filme com temas relevantes e um bom romance, apesar das falhas na comédia.

FICHA TÉCNICA

Título: Certas Pessoas
Título Original: You People
Direção: Kenya Barris
Data de lançamento: 27 de janeiro de 2023
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!