Procura-se [Crítica do Filme]

Procura-se é um longa, disponível na HBO MAX, baseado na obra Procura-se um Marido da Carina Rissi. Eu confesso que não é meu livro favorito da autora porque eu tive muita dificuldade com a protagonista, mas devo dizer que Alicia de Camila Queiroz me ganhou logo de início!

Rica e mimada Alicia não faz nada de interessante na vida, mesmo tendo um diploma em História da Arte. Órfã, ela vive com seu avô que tenta fazer com que a neta tenha algum amadurecimento. Depois da sua morte, Alicia descobre que para herdar o patrimônio do avô ela terá que ter um marido, caso contrário tudo fica para Clóvis, o testamenteiro.

Alicia fica bastante revoltada com Clóvis e suas regras, ela começa a trabalhar na empresa do avô e, apesar das dificuldades iniciais, ela começa gostar do que faz! E para ter sua herança de volta, ela aceita a proposta de Max (Klebber Toledo) para fingir um namoro. O personagem tem seus motivos para o acordo. A protagonista vai morar com Max e aos poucos o que era de mentirinha se torna realidade.

O ponto mais positivo da história é de fato Alicia, que ao contrário da protagonista do livro, tem muito mais carisma. Divertida, inteligente e um tanto ousada, a personagem não fica no drama de garota coitada e assim, me conquistou! Obviamente que a química de Camila com Klebber se repete em tela, mas Camila Queiroz é a alma do longa. Destaque também para as interações divertidas de Alicia com a amiga Mariana! E claro, tem algumas diferenças do livro para adaptação, mas nada que me incomodasse, exceto que eu gostaria de um final mais detalhado na questão do Clóvis e da protagonista.

Enfim, Procura-se foi uma boa surpresa, o filme me deu uma experiência melhor que o livro, algo que nem sempre acontece. 

Vale ressaltar que o filme possui produção de Fernanda Mandriola e Nataly Mega, da Framboesa Filmes, roteiro de Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Alessandra Ruiz e Angélica Lopes e direção de Marcelo Antunez. Procura-se conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

FICHA TÉCNICA

Título: Procura-se
Direção: Marcelo Antunez
Data de lançamento: 25 de novembro de 2022
HBO MAX

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

3 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!