Heartstopper de Alice Oseman é uma HQ de sucesso que chega pelo Selo Seguinte da Companhia das Letras, ganhou até uma adaptação lindinha na Netflix!
Eu adorei os dois primeiros volumes da história de Nick e Charlie e agora cheguei ao terceiro. Depois de muitos questionamentos sobre sua própria sexualidade, Nick fala com a sua mãe sobre os sentimentos que tem por Charlie e agora só dois estão em um relacionamento. O próximo passo para esse casal não é muito fácil.
Apesar de estarem bem apaixonados, Nick e Charlie possuem dificuldades para se assumirem para todos. Charlie não contou para seu melhor amigo Tao, embora os outros do círculo de amizade dele já saibam. E Nick voltou a falar com seus antigos amigos, mas também não contou que está apaixonado por Charlie. Os protagonistas vivem de beijos na escola e são flagrados pela técnica de rúgbi que tem uma conversa muito bacana com Nick.
O ponto central da história é a viagem para Paris da turma da escola. Achei engraçado os professores dizendo que meninos e meninas não podem ficar no mesmo quarto e Nick e Charlie dão um sorrisinho. Aliás, os professores nessa viagem também me surpreenderam. Tao e Elle também se aproximam mais. E acredito que fica ainda mais evidente o fato de Charlie não se alimentar direito e o quanto ele sofreu com o bullying no passado. Infelizmente, a irmã de Charlie aparece pouco (ela é ótima), já o irmão de Nick aparece na história e é bem desagradável… Também vale ressaltar que tem pouco espaço para os coadjuvantes.
Em suma, o terceiro volume segue abordando um ótimo romance LGBTQI+, com personagens super carismáticos e assuntos importantes como a homofobia. A edição é linda, com cores verdes e um traço agradável. E amei a capa também!
FICHA TÉCNICA
Título: Heartstopper: Um passo adiante (vol. 3)
Autora: Alice Oseman
Editora Seguinte / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
A animação Hotel Assombrado, da Netflix, criada por Matt Roller (Rick and Morty), chegou em…
Os criadores de La Casa de Papel me fizeram, mais uma vez, torcer por criminosos,…
Antes da atual febre das produções coreanas, eu já era fã da Yoona por conta…
Tenho certeza de que muita gente achou que Amores Materialistas era uma comédia romântica e…
Grata surpresa, Feriados em Família é o segundo filme dirigido por Jodie Foster após sua…
Paul Thomas Anderson nunca se contentou com caminhos fáceis em suas obras. Em Uma Batalha…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!