Abbot Elementary [Crítica da Série]

Uma das atuais séries de sucesso que concorreu ao Emmy 2022 de melhor comédia é Abbot Elementary, disponível no Star+.

No mesmo estilo de The Office e Modern Family, a série acompanha os professores de uma escola pública na Filadélfia em formato de falso documentário.

É até fácil alguns paralelos dos personagens com os de The Office, a vibe da diretora é muito Michael Scott,  mas Abbout Elementary tem suas características próprias.

Janine Teagues (Quinta Brunson, que também é criadora e roteirista) é uma jovem professora, super empolgada, que acredita que pode mudar a escola e fazer algo pelos alunos. Barbara (Sheryl Lee Ralph) já é uma veterana, sábia, ela entende que muitas coisas estão além do seu alcance. Melissa (Lisa Ann Walter) é uma professora branca, amiga de Barbara, cheia de conhecidos suspeitos. Jacob (Chris Perfetti) é  mais próximo de Janine e assim como ela é jovem e cheio de expectativas, está sempre disposto a ajudar. Gregory (Tyler James Williams), sim o Chris de Todo mundo Odeia o Chris, sonha em ser diretor e se torna professor temporário. E Ava (Janelle James), a diretora super sem noção, que rouba a cena várias vezes e que só conseguiu o cargo por chantagem.


A série abordar temas muito comuns em escolas públicas, a falta de dinheiro, material, comida boa, mas também temas de qualquer escola, como a dificuldade de lidar com os alunos. Além de focar na questão racial e socioeconômica.

Abbott Elementary dá um novo gás às séries de sitcom. Não é um texto que a gente morre de rir em todos os episódios, mas tem cenas verdadeiramente engraçadas. O tempo da comédia é perfeito, bem como a parada para os olhares para a câmera. O elenco é super afiado, o que faz uma enorme diferença.

Abbot Elementary é engraçada e bastante inteligente. Bebe na fonte de ótimas sitcom e consegue segurar o legado. Vale ressaltar que Quinta Brunson ganhou o melhor Roteiro em série de comédia e Sheryl Lee Ralph como atriz coadjuvante.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!