Apresentando os Ricardos, disponível no Prime Vídeo, leva Nicole Kidman a mais uma indicação ao Oscar!
I Love Lucy foi uma das séries de comédia mais aclamadas da TV, estrelada por Lucille Ball, Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley. Foi o programa mais assistido da televisão americana, recebendo 22 indicações aos prêmios Emmy, com cinco vitórias. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos, perdendo apenas para Seinfeld, também uma sitcom.
O longa mostra um período de uma semana da estrela desse fenômeno, Lucille Ball (Nicole Kidman), quando os jornalistas descobrem que ela foi filiada ao partido comunista. Grávida, a protagonista da série de sucesso estava preocupada em salvar seu casamento com o outro astro do programa, o cubano Desi Arnaz (excelente Javier Bardem).
Durante esse período conhecemos a forte personalidade de Lucille que tinha ótimas ideias de direção, roteiro, bastante perfeccionista e no momento contado mais ainda pela necessidade de manter o programa sob a forte pressão externa. Lucille foi inocentada pelo FBI, mas era claro que não tinha se filiado à toa no partido, o que resulta em uma das cenas mais interessantes do longa, onde seu marido cubano se revolta com a idealização sobre o partido comunista por parte da esposa.
No entanto, a grande preocupação da protagonista era com seu casamento, ela sabia que a série os unia, já que fora dos bastidores o marido ficava pouco em casa, ainda que ele se mostrasse bem apaixonado pela esposa e fez de tudo para defendê-la e defender o programa. Em um certo momento é como se Desi não tivesse os devidos méritos pelas ideias revolucionárias que teve e que mudou bastante a televisão na época. Entretanto, Lucille também era muito mais do que uma simples atriz de comédia, perspicaz, inteligente, soube muito bem vender o programa e colocar seu marido nele.
Talvez o grande problema do longa (além do péssimo título), seja o uso dos flashbacks que nos ajudam a entender bem a dinâmica do casal fora das telas, mas da maneira que em que foram usados acabam quebrando bastante o ritmo da narrativa. O roteiro de Aaron Sorkin também não colabora, usando uma espécie de documentário e abordando de maneira superficial diversos aspectos da vida da protagonista. Porém, a grande atuação de Nicole Kidman é suficiente para nos prender atenção; elegante e firme em cenas impactantes (principalmente nos momentos finais). E Javier Bardem consegue nos mostrar um charmoso e cafajeste Desi Arnaz, sua química com Nicole é também um poderoso ingrediente na trama.
Em suma, apesar da inconsistência do roteiro, Apresentando os Ricardos é salvo pelo elenco e excelentes atuações que fazem com que o longa tenha me impactado de alguma forma.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Apresentando os Ricardos
Título original: Being the Ricardos
Direção: Aaron Sorkin
Data de lançamento no Brasil: 21 de dezembro de 2021
Prime Vídeo
Michele Lima
Quando li a sinopse do dorama Gatilho na Netflix, acabei não dando muita bola. No…
Bob Odenkirk, nosso eterno Saul Goodman de Breaking Bad, retorna como Hutch Mansell em Anônimo…
Um dos meus animes preferidos da atualidade é Diarios de uma Apotecária. Serve mistério, drama…
O cinema brasileiro mal tinha começado sua retomada e Norma Bengell (1935 - 2013) teve…
Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…
Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Eu até que curti o filme. Super concordo com os pontos que tu levantou, tanto os positivos quanto os negativos. Mas a Nicole parece que está cada vez mais bonita, naaam
Beijos
https://www.balaiodebabados.com.br/