Sing 2 [Crítica do Filme]

É bastante difícil uma continuação ser melhor do que o primeiro filme, mas tenho minhas dúvidas em se falando de Sing! O primeiro foi espetacular com a seleção de diversos personagens para o musical de um teatro quase falido. Agora esses mesmos personagens estão na expectativa de levarem o show deles para Redshore!

Buster (Matthew McConaughey) segue com sonhos maiores, mas depois de receber um “não” fica desacreditado, até que é convencido a tentar a todo custo conseguir um show em Redshore, nem pra isso ele precise enganar o lobo Jimmy Crystal, dizendo que terá a figura do rock que se isolou do mundo, Clay Calloway, no seu musical.

O coala Buster leva suas principais atrações, buscando Ash (Scarlett Johansson) para retornar ao grupo e cada um tem um plot desenvolvido. Gunter (Nick Kroll) é o dono da história e incrivelmente consegue convencer Jimmy sobre uma história que se passa no espaço. Rosita (Reese Witherspoon) tem o apoio da família, do marido e dos inúmeros filhos e quer realizar o sonho de protagonizar um musical de grande porte, Meena (Tori Kelly)  tem que lidar com um parceiro que não tem química com ela, ao mesmo tempo que se apaixona, Johnny (Taron Egerton) enfrenta a dificuldade de aprender a coreografia com um professor intragável e Ash (Scarlett Johansson) tem a missão de convencer Clay Calloway (Bono) a voltar a cantar. No entanto, quem rouba a cena várias vezes é a secretária Miss Crawly (Garth Jennings), sem dúvida uma das melhores personagens.


Toda montagem do musical passa por dificuldade, Rosita tem medo de altura e acabam tendo que colocar Porsha (Halsey), filha de Jimmy no lugar, mostrando todo seu nepotismo. O problema é que Jimmy é mais do que um empresário temperamental, é realmente o grande vilão da história. E destaque para Clay Calloway, que perdeu a esposa e não quer mais voltar a cantar até encontrar Ash. 

É bem comum os roteiros de continuações serem forçados ou fracos, mas Sing 2 apresenta uma história muito consistente sem deixar a parte musical de lado, já que segue com uma brilhante trilha sonora. A dublagem brasileira conta com Wanessa Camargo, Sandy, Fiuk, Lexa e muito mais. 

Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: Sing 2
Direção: Garth Jennings
Data de lançamento: 6 de janeiro de 2022
Universal Pictures

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

22 horas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!