Vingança & Castigo [Crítica do Filme]

Não sou a maior fã de filmes de velho oeste, mas Vingança & Castigo faz uma boa homenagem ao gênero com ótimos toques modernos. E ainda tem representatividade com elenco negro de peso: Regina King, Idris Elba, Zazie Beetz, Lakeith Stanfield, Jonathan Majors, Delroy Lindo, além de Edi Gathegi e Damon Wayans Jr.
Dirigido por Jeymes Samuel (conhecido por já trabalhar com Jay-Z), o filme nos entrega vingança, muito sangue e só no final com um plot twist que me deixou de boca aberta é que eu entendi melhor o castigo.
A cena inicial já mostra pelo tom do filme que não vai nos poupar de muita coisa. Uma família é cruelmente assassinada e Rufus Back (excelente Idris Elba) só deixa a criança, Nat, viva, mas antes faz uma marca com canivete em sua testa. Anos depois o protagonista já é adulto e tem sua própria gangue que costuma assaltar as outras gangues, então são ladrões que roubam ladrões. E também descobrimos que Rufus está preso, mas que será solto e pior pelas autoridades.
Aos poucos o longa vai nos mostrando a história dos principais personagens. Nat Love (Jonathan Majors) é o líder da gangue, apaixonado por Mary (Zazie Beetz) que desistiu da vida que tinha com ele para abrir seu próprio negócio, mas quando sabe que Rufus será solto volta a se envolver com a gangue para ajudar Nat, por quem ainda é apaixonada. Junto com eles tem os divertidos Jim (RJ Cyler), Bill (Edi Gathegi) e a simpática Cuffee (Danielle Deadwyler) que rouba a cena em vários momentos. E eles ainda contam com a ajuda do xerife Revees (Delroy Lindo) que sabe da história de vingança de Nat.
Do outro lado o filme foca em Rufus e seus parceiros, Trudy Smith da incrível Regina King, cruel, fria e calculista e Cherokee Bill (LaKeith Stanfield) que parece ser ótimo na pistola, mas não é bem assim. Wiley (Deon Cole) também era da gangue de Rufus, mas quis dominar tudo sozinho e acaba mudando de lado, não sem antes tomar uma surra.

O longa é uma grande espetáculo com ótima sequências de tiroteio e ação e consegue construir uma narrativa ótima com personagens muito carismáticos, inclusive tem um toque de Quentin Tarantino no filme.

Vingança & Castigo é um filme violento, mas não desnecessariamente, é por vezes divertido, mas também dramático, o elenco é ótimo, o figurino, ambientação e trilha sonora perfeitos. E ainda traz uma ótima trama de vingança que surpreende.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Vingança & Castigo
Título Original: The Harder They Fall
Direção: Jeymes Samuel
Data de lançamento: 3 de novembro
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

1 hora ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!