Sonhando com o Impossível [Resenha Literária]

Amo histórias de patinho feio em romances de época e a história de Elizabeth Bailey segue mais ou menos por esse caminho ao nos apresentar Friday, uma jovem ávida por livros, que não tem muito interesse na vida social e por usar óculos horrorosos os homens não se interessam muito por ela. No entanto, ela tem um grande amor em segredo, Nick, seu melhor amigo.

A mãe de Friday é um mulher bastante excêntrica que gosta de estudar a árvore genealógica da família e, assim como a própria filha, não se importa muito com eventos sociais, mas o pai da protagonista está preocupado com o futuro da filha e consegue arrancar dela os sentimentos que ela tem por Nick. Pensando em fazer o melhor para Friday ele tenta arranjar o casamento dela combinando tudo com o pai do Nick. E o protagonista, apesar de gostar muito da melhor amiga, nunca a viu como uma mulher para casar, até porque ele tem uma amante por quem ele está perdidamente apaixonado.

Nick vê toda a situação como uma armadilha para separá-lo de Hermione e acredita que a amiga não vai querer se casar com ele, um doce engano. Friday inocentemente aceita a proposta, mas quando percebe que Nick está apaixonado por outra, ela desiste do casamento, mas neste ponto Nick já percebeu o verdadeiro caráter da sua amante. Um verdadeiro show de desencontros de sentimentos.

A escrita de Elizabeth Bailey é bastante envolvente, apesar das digressões com os paralelos da literatura grega, já que Friday é apaixonada por livros. Nick é um tonto, mas vai ganhando qualidades ao longo da narrativa, mas sem querer, por estar apaixonado por outra, fere bastante os sentimentos da protagonista. E Friday é um doce de personagem, mas confesso que me desesperou um pouco sua enorme paciência com Nick. E devo dizer que Caro, a irmã do protagonista é uma boa pessoa com Friday, mas me irritou por diversas vezes.

Sonhando com o impossível tem um final corrido, mas não atrapalhou minha experiência, ao contrário da tradução e revisão que em alguns momentos ficaram a desejar. De modo geral é um bom romance, sem muitas surpresas. Uma leitura bem rápida e leve.

FICHA TÉCNICA
Título: Sonhando com o Impossível
Autora: Elizabeth Bailey
Editora: Cherish Books Br
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • WhatsApp: Restore Contacts - How It Works
    In some cases, it happens in WhatsApp that individual contacts suddenly disappear. So that you can continue to chat with all your friends, we show you how to restore contacts in WhatsApp.
    Individual numbers can be lost for various reasons, for example, due to a technical error or a wrong setting. However, you can usually bring lost contacts back to your WhatsApp overview quickly and easily. In general, it can be said that WhatsApp does not have its own contact management, but accesses the general phone book of your mobile phone.
    Deactivate Facebook Autoplay - This Is How It Works In The App
    With autoplay, videos on Facebook will automatically play when they appear on your screen as you scroll through them. Our step-by-step guide shows you how to disable Facebook Autoplay.
    When you come across a video while scrolling through your News Feed on Facebook, it will automatically play with sound. Not only can this feature be annoying, but it also impacts your mobile data plan. If a video is auto-playing and your smartphone is not connected to Wi-Fi at that moment, you are consuming mobile data.

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!