Esticando a festa [Crítica do Filme]

Esticando a festa é daqueles filmes que a gente precisa acreditar no inacreditável para curtir a história que é leve, divertida e em alguns momentos triste também.
Cassie (Victoria Justice) é um furacão, festas fazem parte do seu trabalho, mas também de toda a sua vida e no seu aniversário ela planeja festejar muito, embora sua melhor amiga, com quem divide o apartamento, queira ficar em casa em um comemoração mais íntima. Lisa (Midori Francis) é o oposto de Cassie, é tímida, trabalha em um museu, é nerd e sente que a amiga está over demais em sua festança. As duas acabam brigando e depois de voltar para casa bêbeda a protagonista bate a cabeça e morre. No além Cassie conhece Val (Robyn Scot), sua anjo da guarda, lhe dá 5 dias na Terra para que ela possa resolver suas pendências e a lista é bem curta: seu pai, sua mãe e Lisa.
O primeiro problema de Cassie é o fato de não conseguir ser vista ou ouvida, além, claro, de guardar muitas mágoas. No entanto, Lisa consegue vê-la e aos poucos as duas vão se entendendo de novo. A protagonista passa a ajudar a amiga a perder sua insegurança e vencer seus medos, tanto na parte profissional quanto amorosa. Lisa gosta do vizinho, mas como os dois são tímidos, só Cassie mesmo para dar um empurrão. Com o pai a protagonista sente remorso por não ter reconhecido o esforço que ele fez por ela nos últimos anos, mas do que ajudar o pai, ela precisa se perdoar também. E falando de perdão, o mais difícil para Cassie é lidar com mãe que a abandonou quando criança.
Fantasminha camarada não é um premissa nova, mas Esticando a festa além de ter uma protagonista bastante carismática e um bom elenco, se sobressai também pela leveza em tratar de um tema triste como a morte. Um ano se passa desde que Cassie morreu e os três da sua lista continuam afetados por sua partida precoce . E como a morte não tem solução, eles precisam aprender a seguir adiante, sem dúvida a grande mensagem do filme.
A trilha sonora é bem alto astral, embalada por Koop, interpretado pelo cantor Spencer Sutherland e os figurinos de Cassie são um show à parte.
Esticando a festa consegue trabalhar bem com os clichês dos filmes do gênero, entregando uma trama despretensiosa, divertida e que dependendo do seu estado de espírito pode arrancar algumas lágrimas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Esticando a festa
Título Original: Afterlife Of The Party
Direção: Stephen Herek
Data de lançamento no Brasil: 3 de setembro de 2021
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!