Categories: LivrosNotícias

Lançamento DarkSide® Books: A Casa Amarela

DarkSide® Books está lançando um novo selo chamado SOMOS Livros, um projeto que nasce da experiência compartilhada com os leitores que floresceu de uma necessidade coletiva, um novo diálogo aberto a ouvir cada vez mais o outro, o ontem e o hoje. Um olhar vivo sobre o agora.
Redescobrir, ressignificar, reaprender e compartilhar conhecimento é o que move a SOMOS Livros que expande seu diálogo com uma geração extraordinária de leitores, cientistas, pensadores, filósofos, poetas, professores, psicanalistas e contadores de histórias capazes de ajudar a ressignificar a vida.
Um dos lançamentos do novo selo é A Casa Amarela! Um livro de memórias brilhante, assustador e inesquecível.  Confira a sinopse:
A Casa Amarela é um premiado romance biográfico sobre as gerações de uma família que viveram sob o mesmo teto em uma área negligenciada. Nem tudo é música em Nova Orleans, que foi devastada pelo Furacão Katrina. Dos escombros, restou a esperança de que o amor familiar pudesse reconstruir a dignidade submersa na catástrofe.
Em uma narrativa sensível e ao mesmo tempo dinâmica e envolvente, a autora Sarah M. Broom toca em todas as rachaduras da casa onde cresceu junto a onze irmãos, expondo um universo marcado por desigualdades sociais, fatalidades e a vergonha internalizada de cada morador.
Ao desnudar a vida de sua família, Sarah expõe a realidade das comunidades negras norte-americanas e das tragédias que marcaram o desenvolvimento de Nova Orleans, levando à compreensão de como o ecossistema urbano e as dores pessoais estão intimamente ligados.
Reconhecido como um dos melhores livros do ano em várias listas de renome, como Washington Post, New York Times, The Guardian, New York Public Library, o melhor da década pelo LitHub, e livro de cabeceira de Michelle e Barack Obama, A Casa Amarela chega aos leitores brasileiros pela SOMOS Livros, e mostra que nem todo lar é doce e nem toda lembrança é repleta de ternura.
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

10 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!