Friends: The Reunion

Acho que Friends dispensa apresentações, pode ser que você nem goste desse grupo de amigos, mas se costuma ver séries sabe do fenômeno que foi a sitcom. E de tempos em tempos os fãs insistem em um revival que nunca aconteceu, mas a HBO conseguiu reunir o grupo para relembrar os bons momentos.
Friends: The Reunion está disponível no catálogo da HBO  MAX e mostra uma entrevista bem bacana com o elenco comandada por James Corden e também um pouco da história da série, com entrevistas, inclusive com os criadores David Crane e Marta Kauffman. É bem interessante ver de onde saiu a história que foi bem influenciada pelos parentes e amigos, talvez por isso seja algo tão familiar a todos.
A entrevista com James Corden é ótima, com todos sentados no sofá diante da fonte que aparece na abertura e ao longo da reunião temos trechos de conversas do elenco relembrando momentos marcantes para eles. Temos Phoebe (Lisa Kudrow) e Lady Gaga cantando Smelly Cat que foi uma das minhas partes preferidas da reunião. E confesso que não sabia que Jennifer Aniston e David Schwimmer tinham uma queda um pelo outro, a atriz até comenta que canalizaram isso no par romântico, por isso a excelente química de Rachel e Ross. Também gostei de ver os criadores e produtores contando sobre a audição do elenco e como foi difícil achar os atores perfeitos para cada papel. Ross, por exemplo, foi escrito e pensado para David Schwimmer, mas o restante eles demoraram um pouco para encontrar. E Matt LeBlanc é o melhor para contar as antigas histórias!
James Corden pergunta a Lisa Kudrow se algum dia eles pensaram numa continuação ou um filme e a resposta da atriz foi um sonoro “nao”. A série é de David Crane e Marta Kauffman eles terminaram, qualquer coisa seria mudar o felizes para sempre encontrado no final da série. Falando em final, me emocionei bastante novamente com a despedida.
Enfim, a reunião é repleta de detalhes sobre as incríveis 10 temporadas de Friends, com várias curiosidades e depoimentos até de famosos como David Beckham, BTS, entre outros. Em um determinado momento vemos pessoas do mundo todo falando o quanto Friends o ajudaram de alguma forma. É um especial bonito nostálgico e no final dá vontade de maratonar a série de novo.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá,
    Ainda preciso tirar um tempinho pra assistir, apesar que não sou do bonde dos que levanta outdoor - mas é legal.
    Bem aleatório esse pessoal que participou. Curiosa. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • Quero muito ver esse especial, mas só depois de assistir todos os episódios para ver sentido nessa Reunion, não é mesmo?

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Olá, Michele.
    Eu acho bem legal esse tipo de especial. Para os fãs que ficam órfãos das séries é um presente hehe. Mas no meu caso nunca assisti Friends hehe.

    Prefácio

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!