À segunda vista [Crítica do Filme]

Como boa amante de comédia romântica eu não poderia deixar de assistir À segunda vista e adorei que logo no início nos avisam que a história é baseada em fatos quase reais, o que deixa tudo ainda mais divertido. O longa é um romance às avessas e brinca bastante com os estereótipos.
Andrea (Iliza Shlesinger) é uma comediante que tenta uma carreira de atriz há muito tempo, mas não consegue. Um dia voltando de uma audição ruim, ela conhece Dennis (Ryan Hansen) no aeroporto e ficam amigos durante a viagem. A amizade dos dois é ótima, Dennis é amigo para todas as horas e acaba se apaixonando pela protagonista. No entanto, Andrea não se sente atraída por ele, ela prefere encontros com homens considerados mais bonitos. E é neste ponto que o longa me ganha, quando mostra uma personagem feminina com as mesmas características de romances clássicos em que os homens demoraram um filme inteiro pra perceber que a garota que não é considerada sexy pode ser o amor da sua vida. No entanto, Dennis não é o que parece e o filme nos mostra outra questão, ainda mais interessante e um tanto surpreendente: o quanto nós mulheres por vezes deixamos de ser exigentes, às vezes até por carência.
A partir de então, vemos todo o relacionamento dos protagonistas que passa por diversas fases, ao mesmo tempo que Andrea vai tentando conquistar um espaço como atriz, ela e Dennis se aproximam e aos poucos é perceptível os sinais de que algo está errado com o personagem. O longa acaba apresentando uma ótima reviravolta, afinal, às vezes a gente não conhece mesmo as pessoas.
Dirigido por Kimmy Gatewood (O Clube das Babás), o longa tem um ótimo ritmo e o texto é bem divertido, moderno e com ótimas situações. Gostei bastante da Margot de Margaret Cho que tem um relacionamento maravilhoso com Andrea, a amizade das duas é um dos pontos altos do filme. Aliás, saber a história baseada no relacionamento da atriz deixou tudo mais interessante.
À segunda vista pode não ser um espetáculo de filme, mas apresenta uma história diferente e bem real.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: À segunda vista
Título Original: Good On Paper
Diretora: Kimmy Gatewood
Data de lançamento: 23 de junho de 2021
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!