Deve ser muito difícil não amar a Sandra Bullock! Simpática, ótima atriz, mulher incrível! E é difícil não gostar dos filmes dela, embora aconteça! No entanto, resolvi focar somente naqueles que eu adoro e selecionei 7 longas dela que são meus preferidos.
O Demolidor
Eu sei, eu sei é um filme trash, terrível, mas eu adoro! Poxa, eu adoro Sylvester Stallone e vê-lo com a Sandra Bullock foi sensacional! A história se passa em San Angeles em 2032. John Spartan, um detetive do século XX foi preso juntamente com Simon Phoenix (Wesley Snipe), um assassino, em 1996. Depois de anos os dois são liberados e Simon volta a atacar! John e Lenina Huxley, personagem da Sandra Bullock, tentam prender o criminoso enquanto o protagonista tenta se adaptar a sociedade moderna. É interessante a abordagem que o roteiro faz sobre sexo, liberdade individual e de expressão nesse ambiente futurista. O filme pode até ser bem tosco, mas até que tem uma ideias bem bacanas.
Amor á segunda vista
Lucy Kelson (Sandra Bullock) é uma advogada liberal que é especialista em direito ambiental em Nova York, que para salvar o centro comunitário Coney Island acaba trabalhando para George Wade (Hugh Grant), um bilionário magnata completamente imaturo do setor imobiliário. É uma simples comédia romântica, mas a química da Bullock com Grant é perfeita! Além disso, o filme possui cenas engraçadíssimas!
Tempo de Matar
Foi em Tempo de Matar que soube que Matthew McConaughey era mais que um homem bonito sem camisa! Afinal, o ator leva até o final uma enorme carga dramática de maneira excelente! O filme conta a história do advogado Jake Tyler Brigance (Matthew McConaughey), que é contratado por Carl Lee (Samuel L. Jackson), um pai que teve a sua filha estuprada aos dez anos de idade por dois homens racistas na cidade no Mississippi, no Sul dos Estados Unidos. Carl Lee acaba atirando nos agressores e matando-os durante o julgamento deles e assim, vai preso. Sandra Bullock é uma estudante de direito chamada Ellen Roark e juntamente com Jake tenta ajudar o pai da menina, enfrentando agressões e perseguições! É um filme tenso, denso, com uma narrativa que emociona!
Velocidade Máxima
De todos os pares românticos de Sandra Bullock, Keanu Reeves é meu preferido! A química deles é tão boa que depois de anos eles contracenam em A casa do lago! Sandra se saiu tão bem no papel que acabou ofuscando, segundo a mídia, o ator Keanu Reeves. Com um ônibus com uma bomba os dois passam o filme todo tentando fazer de tudo para o veículo não explodir e acaba rolando até mesmo um interesse amoroso no meio de toda a tensão. Velocidade Máxima ganhou alguns prêmios na época, foi um sucesso de bilheteria e é um clássico da Sessão da Tarde!
Enquanto você dormia
Lucy (Sandra Bullock) trabalha na estação Randolph/Wabash e tem u crush em Peter Callaghan (Peter Gallagher), apesar de nunca ter falado com ele, No dia de Natal, Peter cai no trilho e ela o salva, mas ele fica em coma e Lucy e confundida com sua namorada. Ela até tenta explicar a situação para a família, mas a avó de Peter, Elsie (Glynis Johns), tem um problema cardíaco e Lucy não consegue decepcioná-la, pior ela acaba se aproximando de Jack (Bill Pullman), irmão mais velho de Peter. Uma história simples, mas um romance adorável
Quando o amor acontece

Birdee Pruitt (Sandra Bullock) descobre que o amigo tem um caso com sua melhor amiga e descobre da pior maneira, na televisão. A protagonista volta pra cidade natal e precisa lidar com antigos conhecidos e um romance da escola enquanto tenta se recuperar e dar estabilidade para sua filha Bernice. Eu sei que não é um filme de Oscar, mas toda vez que passa eu assisto, gosto bastante do enredo.
Ps: uma vez no cal eu disse que Harry Connick Jr. par a ordo da Sandra no filme era feio, meu Deus, tem gente me xingando até hoje.
Da magia a sedução
Sandra Bullock é Sally Owens, irmã da maluca Gillian Owens (Nicole Kidman) que ao se tornar vítima de um relacionamento abusivo e violento, mata o namorado, volta para a cidade que nasceu com esse pequeno probleminha. Usando um feitiço proibido, as irmãs tentam ressuscitar o rapaz, mas tudo dá errado e ainda aparece o policial Gary Hallet (Aidan Quinn) para investigar o assassinato. Com um toque de magia e romance o filme é bastante simpático e ainda tem Aidan Quinn que é uma das minhas paixões! Sem contar, claro, a sempre excelente Nicole Kidman!
Espero que tenham curtido a lista!
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!