Vincenzo [Crítica do Dorama]

Vincenzo atualmente é o nome mais falado da comunidade dorameira no mundo todo, bem se você não curte esse universo e ainda não sabe quem é, irei explicar tudinho para você.

Vincenzo Cassano é o personagem principal do k-drama Vincenzo. Que é um seriado coreano dirigido pelo diretor Kim Hee-won e o roteirista é o Park Jae-Bum, tendo como protagonista nada mais, nada menos que Song Joong-Ki (que também estrelou Descendants of the Sun, outro K-drama super querido pela comunidade). Esse K-drama é um original Netflix em parceria com a TVN.

Na seriado Song Joong-Ki interpreta Park Joo-hyung que aos oito anos foi para a Itália depois de ser adotado. Ele agora é um adulto e tem o nome de Vincenzo Cassano. Ele é um advogado que trabalha para a Máfia como consigliere. Devido a uma guerra entre grupos mafiosos, ele retorna à Coreia do Sul, onde se envolve com a advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-been). Ela é o tipo de advogada que fará de tudo para ganhar um caso, e após vários acontecimentos, os dois trabalham juntos para conseguir justiça para aqueles que foram prejudicados pelo sistema coreano.

Assim, temos um K-drama com cenas de lutas e bastante sangue. No entanto, mesmo a série abordando a questão da máfia italiana e a corrupção do sistema, acabei dando muita risada com a história, já que o roteiro mescla bem questões mais sérias com momentos bem cômicos. Além da comédia, o enredo traz diversas reviravoltas que mexe com a cabeça de quem está assistindo.

A mensagem de Vincenzo é excelente ao abordar o quanto o sistema pode ser corrupto e falho no quesito justiça, mostrando com perfeição o poder de empresários e políticos e o quanto isso afeta a classe mais pobre.

Song Joong-Ki está MARAVILHOSO no papel de Vincenzo, ótima atuação e adoro quando ele xinga em italiano! Destaque também para Jeon Yeo-been, OK Taec-yeon e Kwak Dong-yeon que no início subestimei os personagens deles, mas ao longo da série vão ganhando importância, todo enriquecem bastante a série.

Vincenzo tem elenco, direção e roteiro que não perde para nenhuma série de outro país, é aquele tipo de série que conquista até mesmo quem não tem o costume de assistir k-dramas. Portanto, se você tem Netflix não faça mau uso dela e assista Vincenzo.

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Ariane.
    Eu acabei de ler uma critica desse dorama em outro blog. Mas apesar de estar sendo bem aclamado não me interessou tanto. Não gosto muito desse universo de máfia, prefiro os doramas de romance hehe.

    Prefácio

  • Sou do tipo que só assiste alguma coisa se tiver romance, se não tiver não tem graça. Mas com Vicenzo foi diferente. Comecei por curiosidade e ele me conquistou logo nos primeiros episódios. Então por favor dêem uma chance pra esse dorama MARAVILHOSO✨😍

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

22 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!