Durante um tempo eu tive um pouco de preconceito com histórias com universitários, eu tinha, e por vezes ainda tenho, a sensação de que são apenas adolescentes na faculdade e a universidade nada mais é do que ensino médio, parece não condizer com alguém mais maduro. No entanto, Elle Kennedy quebrou todas as minhas barreiras quando me apresentou O acordo e nunca mais larguei seus livros.

The Dare parece mesmo em alguns momentos uma história de ensino médio, a irmandade Kappa em que a protagonista Taylor faz parte parece uma organização de líderes de torcida, mas a história vai além disso e eu não resisto a um patinho feio!

Taylor não é uma garota popular, tem vergonha do seu corpo é constantemente alvo da líder da Kappa que não gosta dela. Em uma festa a protagonista é desafiada a ficar com Conor Edwards, jogador de hóquei presente no local, bastante assediado pelas meninas. Para fugir da cilada que se encontra, Taylor pede para Conor ficar no quarto com ela e fingir que ficaram, mas o rapaz gosta bastante da ideia. A partir desse inusitado encontro, os dois vão desenvolvendo uma amizade cheia de cumplicidade e o protagonista vai tentar mostrar para Taylor que ela é uma mulher incrível.

O romance é bem desenvolvido, Taylor é cheia de inseguranças por conta de seu corpo, mas Conor tenta ajudá-la neste aspecto. Já o protagonista tem um passado complicado que insiste em voltar na forma do ex-amigo que passa a chantageá-lo. Percebemos que não é só Taylor que é cheia de inseguranças, Conor também é. Elle Kennedy consegue trabalhar bem o drama de cada um e desenvolver a relação entre eles. Gostei também do drama familiar que os envolve e principalmente da ambientação na irmandade que é um lugar péssimo e tóxico.

É certo que na reta final Taylor faz exatamente a mesma coisa que a fez, isto é, reclamar do Conor e nessa altura da história eu já esperava os personagens um pouco mais maduros, mas ainda assim não atrapalhou minha experiência com a história, tanto que The Dare é meu segundo preferido perdendo apenas para The Risk.

Briar U é um ótimo spin-off de Amores Improváveis e The Dare não decepciona, com bom romance e bons personagens.
FICHA TÉCNICA
Título: The Dare
Autora: Elle Kennedy
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

17 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!