Categories: FilmesUncategorized

Fuja [Crítica do Filme]

Fuja de Aneesh Chaganty (do ótimo Buscando) foi produzido pela Lionsgate e estrelado pela sempre incrível Sarah Paulson, agora disponível na Netflix. Um suspense forte com uma boa carga de drama familiar que nos prende bastante e nos deixa bem angustiados pelas situações que Chloe Sherman (Kiera Allen) passa.
O longa começa com Diane (Paulson) na maternidade sofrendo com o parto da filha que nasce com sérias complicações. Anos depois Chloe é uma adolescente com diversos problemas de saúde, entre eles diabetes, arritmia cardíaca e não consegue andar também, mas estuda arduamente em casa, é uma garota inteligente e espera ansiosamente pela carta de aceitação em alguma faculdade. No entanto, ela começa a desconfiar da própria mãe.
Diane é uma mãe preocupada com o bem estar da filha, mas a ajuda a ter sua própria independência em casa. Porém, aos poucos vamos desconfiando dela, a falta de celular da filha já é o primeiro indício de que algo não está certo. Por outro lado, é bem plausível também que Chloe esteja exagerando ou sofrendo algum tipo de surto. A dúvida sobre um possível relacionamento abusivo paira por um bom tempo, até que tudo começa a ficar bastante claro.
A ideia de mostrar relações obsessivas e abusivas funciona muito bem, todo o desespero de Chloe é bem crível, seu esforço físico e mental em algumas cenas são bem impactantes. Entretanto, na reta final há alguns deslizes no roteiro que acaba pecando pelo exagero, mas ainda assim Aneesh Chaganty consegue manter o suspense em alto nível, assim como fez em Buscando.
Além da boa direção, o longa também é marcado por boas atuações, Kiera Allen não se intimida com Sarah Paulson e sai excelente bem nas cenas mais dramáticas.
Fuja é um suspense que provoca sensações de angústia, não é o mais original em sua categoria, mas tem uma boa execução com boas reviravoltas.
FICHA TÉCNICA
Título: Fuja
Título Original: Run
Direção: Aneesh Chaganty
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

1 dia ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

5 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

1 semana ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

2 semanas ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!