Pode guardar um segredo [Crítica do Filme]

Um dos meus livros preferidos é O segredo de Emma Corrigan, ri demais com a protagonista, seu modo atrapalhado, sofri com sua família que é péssima e com suas angústias profissionais. Quando soube que teria uma adaptação me animei, mas achei melhor não criar muitas expectativas e estava certa.

Emma (Alexandra Daddario) em uma viagem a trabalho se senta ao lado de um desconhecido, mas durante uma turbulência ela tem certeza de que vai morrer e começa a contar vários segredos para o homem. No outro dia, Emma descobre que ele é co-fundador da empresa que trabalha, ou seja, de certa forma é seu chefe. E Jack tem uma memória ótima, se lembra absolutamente de tudo que a protagonista disse pra ele, e não foi pouca coisa! Para o desespero de Emma, o chefe vai colocá-la em situações engraçadas porque Jack sabe de todos os segredos e esquemas no trabalho.

A comédia-romântica é bem simples, mas poderia ter ficado menos rasa se o roteiro não tivesse deletado a parte familiar de Emma. No livro esse é um dos assuntos que deixa a trama um pouco mais séria, mas o longa optou por focar nas amigas de Emma e nas situações de trabalho. Não foi ruim porque a personagem de Lissy (Sunita Mani) tem uma boa participação e a chefe de Emma (Laverne Cox) me agradou bastante, mas quem leu o livro sentirá a ausência da família. Por outro lado, o filme conseguiu mostrar bem as inseguranças profissionais de Emma e seu conformismo no quesito amoroso. Já Jack parece um personagem perfeito, mas aos poucos vamos descobrindo que não é bem assim.

Confesso que a decoração do escritório me desagradou bastante, achei feia, mas é algo muito pessoal. Já a química de Alexandra Daddario com Tyler Hoechlin é boa e o filme tende mais para cenas divertidas do que propriamente românticas.

Pode guardar um segredo funciona muito bem separadamente da obra da Sophie Kinsella, mas é um típico caso em que o livro é melhor.

FICHA TÉCNICA
Título: Pode guardar um segredo
Título Original: Can You Keep a Secret?
Direção: Elise Duran
Data de lançamento no Brasil: 3 de dezembro de 2020
Amazon Prime Video
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!