Muita nostalgia para falar de Nodame Cantabile, lançado em 2006, um dos melhores animes da vida! Tenho um enorme carinho pela história que acabou tendo três temporadas e um live-action!
Já aviso com os amantes de romance pode sofrer horrores porque Shinichi Chiaki é um idiota arrogante e muitas vezes não merece a maluquinha da Nodame, mas a história é tão boa que apesar disso, a gente não consegue parar de assistir e torcer para o sucesso da Nodame!
O anime acompanha a vida dos protagonistas como estudantes universitários de música clássica e depois na pós-graduação. Um dia Nodame encontra Chiaki desmaiado de bêbado na porta de sua casa e leva o vizinho para o seu apartamento. Chiaki encheu a cara por conta de seu desespero, ele tem fobia a avião ou navio e por isso, não pode sair do Japão para estudar regência em outros países. Para completar, sua ex-namorada lhe dá um gelo na mesma noite.
Chiaki acorda com a música do piano de Nodame e assustado com o caso do apartamento dela. Eu sou desorganizada, mas Nodame é um caso à parte, aliás, em tudo que faz. Uma vez que o caminhos dos dois se cruzam, Nodame não deixa Chiaki em paz, ela se apaixona e a princípio não é correspondida. No entanto, pouco a pouco o protagonista se envolve com Nodame e sempre se espanta com o talento incomum dela.
Os protagonistas são complexos, Nodame tem um enorme carisma e como qualquer gênio não é facilmente compreendida e cada apresentação dela eu me desesperava porque era tudo muito imprevisível, Nodame é peculiar e isso fica evidente toda vez que ela toca seu piano. Já Chiaki é um gênio mais comum, egoísta, arrogante, metódico, mas sem perceber acaba cuidando o tempo todo de Nodame, lava, passa e cozinha pra ela e dá um enorme apoio para sua carreira. Tudo isso meio a brigas e cenas engraçadíssimas.
No entanto, não se enganem, não é só um anime com romance, na verdade, Nodame Cantabile tem um grande foco na música clássica e uma ambientação universitária perfeita. Na segunda temporada, Nodame Cantabile Paris-Hen, Chiaki e Nodame vão viver em Paris em um edifício de estudantes estrangeiros e a história ganha bastante elementos culturais. Já na última temporada, Nodame Cantabile finale, a protagonista apresenta conflitos com o piano, porque ela ama tocá-lo de maneira livre e espontânea, não muito aceito no universo da música clássica e temos também o avanço da carreira de Chiaki.
Nodame Cantabile é engraçado, divertido, romântico, com uma boa pitada de drama e mesmo quem não gosta de música clássica vai se interessar por Brahms, Chopin, Beethoven e muitos outros. Eu fiquei até com vontade de aprender piano! Mais do que um comédia romântica, o anime mostra a evolução dos protagonistas, não só no relacionamento deles, mas principalmente na carreira de cada um. E tem ótimos coadjuvantes também. Vale lembrar que o anime é baseado no mangá que também teve adaptação para dorama.
Michele Lima
View Comments
Ei, Michele, tudo bem? Ahhhhh, eu amo esse anime, eu só não tenho certeza se terminei de assistir a terceira temporada. Toda vez que a Nodame se apresentava eu ficava muito apreensiva. E o apartamento dela é um verdadeiro caos. Eu sempre tive vontade de aprender a tocar piano! E tem um outro anime de música que eu vou recomendar caso você não conheça, ele é maravilhoso "Your Lie in April". Eu adorei o post, eu amo animes.
Books House
Oi Mi! Isso que amo em animes, eles conseguem nos fazer vibrar por coisas que normalmente não sentimos tanta ligação, neste a música clássica. Eu que não sou fã de esportes me peguei torcendo que nem louca por nadadores em Free e agora sou a doida do vôlei com Haikyuu. Nodame eu já ouvi falar, mas ainda não conferi, parece ótima toda esta evolução dos personagens e já coloquei na lista. Bjos!! Cida
Moonlight Books
OI, Mi
Eu gosto de shoujo mas não é meu favorito KKK Eu gosto mais de animes com demônios e yanderees, mas anotei a dica porque minha irmã está na fase de assistir anime, então vai que ela gosta. Esses dois parecem ser protagonistas bem legais KKK
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/?m=1
Oi, Michele. Tudo bem?
Eu simplesmente amei sua indicação! Não conhecia esse anime e amei que além do casal envolve música clássica, não assisto animes a algum tempo (acho que o último foi Nº 6 e o novo do Full Metal Panic - novo de 2012, mas não vi que tinha lançado, então vi esse ano).
Beijos, Vanessa
Leia Pop