Jovens Bruxas – Nova Irmandade [Resenha do Filme]


Jovens Bruxas foi um dos filmes com magia que mais me marcaram, foi por causa do longa que me empolguei pra ver Charmed depois. O filme de 1996 foi bastante ousado na época pelos temas, aborda racismo, mostrou um pouco mais sobre wicca, abusos domésticos, entre outros, com um elenco jovem e cativante. O novo é menos impactante do que o primeiro, ainda que tenha me agradado.
Lily (Cailee Spaeny) se muda para a casa do namorado da mãe e passa a viver com ele e seus três filhos. Na escola as coisas não são fáceis, ainda mais quando passa por uma incrível vergonha, talvez um dos grandes medos de todo garota. No entanto, diante da situação ela encontra três amigas que dão todo suporte a ela. Em pouco tempo descobrimos que Lily era o membro que faltava para ativar de vez os poderes de Lourdes (Zoey Luna). Frankie (Gideon Adlon) e Tabby (Lovie Simone).
O quarteto vai descobrindo que são meninas realmente poderosas que o vínculo entre elas é bem forte, mas Lily acaba passando dos limites o que afeta a amizade delas. Além disso, fica óbvio que Adam (David Duchovny) é um homem estranho, controlador com os filhos e que algo de errado existe na família.
O roteiro de Zoe Lister-Jones tem semelhanças com o primeiro, mas não consegue ousar tanto. Se no primeiro longa todas as protagonistas passam de certa forma do ponto com a magia, dando certa complexidade para as personagens, neste a trama gira em torno apenas de Lily. Acredito que o único momento que a trama consegue ser um pouco mais profunda é com o personagem Timmy (Nicholas Galitzine).
O elenco é bom e a amizade apesar de rápida é bem convincente, o ritmo do filme também ajuda bastante. No entanto, falta atrevimento no roteiro, fica tudo muito “bonitinho” e “certinho” nas personagens, poderiam ter explorado melhor cada uma delas, desenvolvido com mais profundidade, ter inclusive uma estética mais interessante. Entretanto, vale destacar a última cena que foi inesperada e acaba sendo bem reveladora.
De modo geral Jovens Bruxas – Nova Irmandade é um filme previsível, agradável, com bons temas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Jovens Bruxas – Nova Irmandade
Título Original: The Craft: Legacy
Direção: Zoe Lister-Jones
Data de Lançamento no Brasil: 05 de novembro
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!