Em clima de Halloween resolvi escolher minhas 5 bruxas preferidas no universo pop!

Piper – Charmed


Se fosse pra escolher uma bruxa de Charmed eu escolheria Piper (Holly Marie Combs), não foi minha preferida no começo da série, mas acabou se tornando por ser a mais responsável de todas, sofrer pelo marido ser um anjo e não poder ficar com ela e muitas vezes enfrentar tudo e a todos pra salvar seus filhos. Piper foi a responsável por manter as irmãs unidas nos momentos mais difíceis. No entanto, Prue (Shannen Doherty),Phoebe Halliwell (Alyssa Milano) e Paige Matthews (Rose McGowan) também possuem um lugar no meu coração.

A feiticeira

Eu adoro os feitiços da Samantha, adoro quando faz tudo mexendo o nariz!  E aguentar James,  o marido chato não era muito fácil. O mais interessante de A feiticeira era que a protagonista, apesar de tentar manter a paz no casamento, saia do estereótipo da dona de casa que não tinha mais nada de interessante na vida do que cuidar dos filhos e o marido. A verdade é que Samantha era muito mais perspicaz que James.


Sabrina – Aprendiz de feiticeira
Antes da Netflix aparecer com a série Sabrina, a bruxinha já fazia parte da minha vida por conta do seriado que passava na Record em que acompanhamos a adolescente bruxa (Melissa Joah Hart) lidando com seus poderes enquanto frequentava a escola. Não tinha absolutamente nada de assustador, pelo contrários, tudo era muito divertido e eu amava esse tom leve e mágico da trama. Jamais esquecerei o sarcasmo do gato Salem que participava sempre das melhores cenas.
Hermione Granger
Uma das minhas personagens preferidas do universo Harry Potter. Hermione pode não ganhar a simpatia de todos logo de cara, mas é uma amiga extremamente leal, inteligente e corajosa. Hermione representa bem todas as meninas nessa história e ainda enfrenta preconceito por não ter pais bruxos. Harry Potter não teria chegado vivo ao final da saga se não fosse pela amiga bruxinha.

Regina – Rainha Má
A Branca de neve e os setes anões nunca foi meu conto de fadas preferidos, nunca fui muito apegada a essa história, até que um dia assisti Once upon a time. É certo que a história teve seus altos e baixos, mas que esteve em alta o tempo todo foi Regina de Lana Parrilla. Bruxa má, vingativa, mas a personagem mais complexa da série. Regina chamava mais atenção que os bonzinhos da trama e entendemos que por tudo que ela passa, não se tornou a Rainha Má à toa.
Espero que tenham gostado e se apaixonados pelas bruxas selecionadas!
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!