Nunca Saia Sozinho [Resenha Literária]

“Entre sozinho, mas saia junto.”
Charlie Donlea tem um lugar cativo na minha estante, e é um autor queridinho por aqui. Quando soube do seu mais novo lançamento fiquei contando os dias por ele, e felizmente estou bem satisfeita. Pra quem já conhece seus livros, Nunca Saia Sozinho nos presenteia com uma personagem já conhecida de outra obra do autor, Rory Moore, protagonista do livro Uma Mulher na Escuridão está de volta para solucionar um caso ainda mais arrepiante. Seu caminho ainda cruzará com um personagem antigo.. mas, você precisará ler para descobrir quem está de volta.
Situada nas florestas exuberantes e pitorescas de Indiana, a Escola Preparatória de Westmont é uma instituição de elite que exige excelência de seus alunos. No entanto, a reputação impecável da escola foi prejudicada pelo terrível assassinato de dois de seus alunos. Agora, um ano depois, a Escola está ganhando as manchetes mais uma vez com uma série perturbadora de casos envolvendo alunos se matando repentina e inexplicavelmente. Ainda mais enervante, todos os envolvidos foram testemunhas da noite dos assassinatos, e todos eles têm voltado ao mesmo local para morrer.
O mistério em torno dos assassinatos horríveis e uma sequência subsequente de suicídios relacionados atrai a atenção profissional de uma repórter/blogueira investigativa, Ryder Hillier, um apresentador de podcast, Mack Carter e, eventualmente, Lane Philips e Rory Moore.
Porém, quanto mais eles aprendem sobre os alunos problemáticos, sobre o culpado assustadoramente estóico e um jogo perigoso que deu errado tragicamente, mais convencidos eles se tornam de que algo sinistro ainda está acontecendo. Dentro da Escola, o jogo não acabou. Ele prospera em segredo e silêncio. E para seus jogadores, pode não haver maneira de vencer ou sobreviver.

A história se desenrola a partir de várias perspectivas em duas linhas do tempo e inclui entradas de diário, transcrições e flashbacks. Surpreendentemente, a entrada de Lane e Rory na história chega mais tarde, então no começo eu fiquei um pouco intrigada com a ausência deles. Rory, em particular, é uma personagem tão única e interessante que eu pensei que ela seria deixada de lado neste mistério, e, embora essa preocupação tenha se mostrado infundada, a resolução com certeza foi o resultado de um esforço de equipe.
O enredo é complexo, embora todos os fios levem à revelação do que realmente aconteceu na noite em que os alunos foram mortos. Grande parte da base da história é fornecida por Ryder e Mack, embora a cena do assassinato seja apresentada por um detetive investigador. Os dois adolescentes assassinados faziam parte de um grupo maior de alunos participando de um desafio de iniciação tradicional, ligado à lenda sobrenatural de O Homem no Espelho, para serem admitidos em uma sociedade ‘secreta’ do campus.

Donlea habilmente desenvolve várias pistas falsas e suspeitos alternativos que desviam a atenção do assassino para que sua identidade seja obscurecida até que os próprios personagens comecem a fazer as conexões.
Um mistério envolvente com um cenário atmosférico e personagens interessantes, um livro tortuoso e inteligente e outra excelente leitura de Donlea. A sacada do autor em adicionar personagens já conhecidos e amados me deixou ainda mais feliz, confesso que ficarei aqui contando os dias para o seu próximo lançamento.
FICHA TÉCNICA
Título: Nunca Saia Sozinho
Autor: Charlie Donlea
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Natália Silva
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

2 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!