Eu conheço a Vi Keeland por sua parceria com a Penelope Ward, mas é a primeira vez que leio algo só dela e a experiência foi maravilhosa!
Delilah é repórter esportiva e está cobrindo o futebol americano, é sua primeira vez no vestiário, por isso, ela se prepara para fazer um bom trabalho, mas se depara com o jogador Brody Easton, debochado nas respostas e que faz questão de ficar pelado nas entrevistas com a protagonista, o que não facilita em nada a vida de Delilah. No entanto, apesar de parecer cínico, Brody é um boa pessoa, que se interessa pela personagem, mas tem um jeito bem curioso de mostrar seu afeto.
A princípio Delilah se incomoda bastante com a atitude de Brody, tenta não olhar para o jogador pelado, mas não consegue. A atração dos dois é forte, mas a protagonista não confia muito no jogador. No entanto, apesar das desconfianças eles acabam se envolvendo e ao longo da história vamos conhecendo os motivos para os receio de Delilah e o passado de Brody que acaba voltando para o momento presente.
Brody no passado se apaixonou por Willow que se perdeu no vício, causando uma enorme dor ao protagonista. E ele continua cuidando da avó de sua antiga paixão como se fosse alguém da família, paga pelo tratamento de saúde dela e a visita constantemente. E apesar do que passou com Willow, ele não tem receio de se envolver com Delilah, o jogador é honesto e direto o tempo todo, sendo um personagem bem cativante, ainda que ficar nu nas entrevistas tenha pesado contra ele no início do livro.
Já o passado de Delilah não foi muito explorado, mas como o passado de Brody acaba interferindo no relacionamento dele, entendi perfeitamente suas inseguranças. E por gostar de esporte e ter que enfrentar o machismo no mundo esportivo, super me identifiquei com a protagonista. Inclusive dei boas risadas com o apelido que ela deu para o seu chefe.
O livro é narrado por Delilah, Brody e alguns momentos por Willow, foi interessante acompanhar o ponto de vista dos três personagens e narrativa é leve, fluida, fácil. O jogador tem várias situações clichês e o drama não é muito forte, mas eu me apaixonei pelo casal e pela ambientação que a Vi Keeland faz do mundo esportivo.
FICHA TÉCNICA
Título: O jogador
Autora: Vi Keeland
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!