Categories: Uncategorized

Gekkan Shoujo Nozaki-kun [Resenha do Anime]

Foi com uma imensa felicidade que percebi que o anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun estava disponível na Netflix. Fazia muito, muito tempo que eu não chorava de rir com um anime e amei demais o estilo nonsense da história.
Chiyo Sakura e uma garota que é apaixonada por Nozaki e ao se declarar pra ele, ela diz que é sua fã! No entanto, Nozaki não entende a declaração de amor e acaba dando-lhe um autógrafo, dessa forma, Chiyo descobre que Nozaki é um conhecido escritor de mangás shoujo! A partir daí, a protagonista passa a ser sua assistente e tem sérias dificuldades de se confessar ao longo do anime.
O anime é repleto de bons personagens e o coadjuvantes roubam a cena em vários episódios. Mikoto Mikoshiba, por exemplo, é um garoto que trabalha como assistente do protagonista e que parece mulherengo, quando no fundo sente vergonha do que fala! Yuzuki Seo é uma menina sem filtro, impulsiva e acaba magoando os outros. Kashima é uma garota que parece um príncipe e todas as meninas a adoram. Masayuki, é o presidente do clube de teatro que Kashima participa. E é difícil não torcer por esse casal, tão diferente. Outra dupla que me agradou bastante foi Hirotaka Wakamatsu, do clube de basquete e Seo! Outros personagens aparecem e Nozaki vai se inspirando neles e no acontece a seu redor para produzir seu mangá.
Apesar de ser um anime, inspirado num mangá com publico-alvo masculino, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, pode agradar pessoas de todos os gêneros e idades, devido ao excelente humor, refinado, cheio de sarcasmo. O anime brinca com personagens de diversos tipos de mangás, com os clichês do gênero shoujo e com a desconstrução dos esterótipos masculinos e femininos. Além de adorar um anticlímax, o que torna tudo bem divertido.
Ainda que apresente uma linguagem e enredo simples, é um anime muito bem trabalhado, que explora bem os personagens e suas subtramas, tem bastante comédia, mas tem romance também. Gekkan Shoujo Nozaki-kun tem 12 episódios, todos bem curtos e quando acaba a gente quer mais, com certeza.

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi! Esse anime é bem divertido, um daqueles que merecia uma segunda temporada. O mangá dele é um dos mais vendidos do Japão e não sei o motivo de não ter uma continuação. Eu tenho queda por animes escolares e este é bem diferente e inteligente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

4 dias ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

2 semanas ago

Nove Peças [Crítica do Dorama]

Nove Peças é mais um ótimo dorama de investigação policial disponível no Disney Plus. Aqui…

2 semanas ago

Abbott Elementary – Quarta Temporada [Crítica]

Abbott Elementary é indicada todo ano ao Emmy de melhor série de comédia, devido a…

3 semanas ago

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos [Crítica]

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é mais que uma nova adaptação: é um tributo direto ao…

3 semanas ago