Do Fundo da Estante: Brinquedo Assassino [Nostalgia]

Nunca fui super fã do gênero terror, mas quando criança eu era muito mais corajosa do que hoje e assistia a qualquer filme que passasse na televisão, por isso, apesar do medo assistia Chucky inúmeras vezes. Sei que atualmente, assim como o Jason, ninguém mais tem medo do Boneco Assassino, mas antes de virar a palhaçada que virou a sua franquia, ele colocava medo em qualquer criancinha!
Tudo começa com o estrangulador Charles Lee Ray, que ao ser perseguido pelo detetive Mike Norris, resolve se esconder numa loja de brinquedos. Charles é baleado, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de magia para transferir sua alma para o boneco Chucky, da linha Good Guys. Porém, durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma de Charles para Chucky. No dia seguinte, Karen Barclay compra o boneco como presente de aniversário para seu filho Andy Barclay (Alex Vincent). Charles, agora como boneco, tenta transferir sua alma para o corpo de Andy, que percebe que o boneco está vivo, mas ninguém acredita no garoto.
Brinquedo Assassino (Child’s Play 1988) fez tanto sucesso que teve a sequencia em que os fabricantes, para tentar provar que não há nada de errado com o brinquedo, o reconstroem, para o desespero de Andy. Depois de Brinquedo Assassino 2 (1990), teve a sequencia de Brinquedo Assassino 3 (1991), só que como agora Andy já está crescido, Chucky resolve usar outra criança. Teve também A Noiva de Chucky (1998), O Filho de Chucky (2004), A Maldição de Chucky (2013) e O culto de Chucky (2017). E agora recentemente o reboot de Boneco Assassino! A verdade é que Chucky nunca morre!
A franquia se modificou ao longo dos anos, mas continua sendo uma clássico do gênero terror e um clássico da TV Brasileira, uma vez que já foi reprisado várias vezes em vários canais.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Gosto da franquia. Se reinventou como terrir e depois voltou para o terror em dois longas muito bem feitos. Ainda não vi o reboot e estou no aguardo pela série.

  • Oiii Mi

    Eu também era bem mais valente para esses filmes de terror quando era novinha, na minha época eles passavam a tarde no SBT e eu assistia escondido...haha, lembro que tinha uma semana do terror ou algo assim e geralmente Chuck sempre passava seguido por Jason ou Freddy Krueger. Nossa, clássicos dos anos 90 difíceis da gente esquecer e bate uma nostalgia imensa mesmo.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Nostalgia demaaaaaaaais, que saudades. Eu sempre me indignei com esse filme porque o boneco é tão pequeno, gente, por que ninguém dá uma bicuda nele e fim de papo? UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH
    Mas adoro e sempre revejo. Queria ver o reboot porque falar que apesar dos pesares, ficou interessante.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Olá,
    Aff, eu morria de medo quando pequena pq eu aprontava daí falavam que ele ia me pegar. Haha
    Acho os dois primeiros mais o da noiva ótimos passatempos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • Nossa, Chucky é tudo para mim, também assistia MUITO quando era criança.
    Eu ainda lembro que MORRIA de medo de A Noiva de Chucky, mas se a gente parar pra pensar é tudo tão bizarro, né? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

22 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!